cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Onde assistir as animações indicadas ao Oscar 2022

    Te damos uma ajudinha para conferir os longas antes da premiação em 27 de março
    Por Thamires Viana
    09/02/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Logo após a lista de indicados ao Oscar ser divulgada, é natural que os cinéfilos comecem a se organizar para assistir aos longas que competem à premiação, certo? 

    Por isso, vamos te dar uma ajudinha indicando onde conferir todas as animações que estão indicadas à edição de 2022, incluindo Luca e Raya e o Último Dragão.

    Encanto | Disponível no Disney+

    Cena de 'Encanto'Reprodução

    Indicado em três categorias — Melhor Animação, Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora  — a animação Encanto acompanha a família Madrigal, residente em uma casa mágica nas montanhas da Colômbia. Todos os integrantes possuem poderes especiais, menos Mirabel, uma doce jovem de 15 anos. Quando ela descobre que a magia do lugar está em perigo, percebe que é a última esperança de sua família.

    Flee | Ainda sem previsão de estreia

    Cena de 'Flee'Reprodução

    Com direção de Jonas Poher Rasmussen, Flee é a primeira animação na história no Oscar a ser indicada em três categorias importantes — Melhor Animação, Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional (Dinamarca). Ainda sem previsão de estreia no Brasil, ela acompanha o drama de Amin Nawabi, um homem que há 20 anos esconde um grande segredo que pode abalar a vida que ele construiu para si mesmo e seu futuro marido. 

    Luca | Disponível no Disney+

    Cena de 'Luca'Reprodução

    Indicado na categoria de Melhor Animação, o divertido e emocionante filme conta a história de Luca, uma criatura marinha proibida pelos pais de ir até a superfície. Durante uma viagem ele conhece Alberto, outra criatura que vive no mundo dos humanos disfarçado como um deles. Os dois se tornam grandes amigos e vivem diversas aventuras, mas quando se tornam amigos de Giulia, uma garota humana, o segredo deles é ameaçado. 

    A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas | Disponível na Netflix

    Cena de 'A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas'Reprodução

    Sucesso entre adultos e crianças, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas integra o catálogo da Netflix. A trama segue a história de Katie Mitchell, jovem que é aceita na faculdade de cinema dos seus sonhos. Para aproveitar e realizar uma viagem em família, o seu pai decide levá-la à universidade. Mas os seus planos são interrompidos por uma revolução robótica, em que os Mitchells terão que unir forças em família para salvar o mundo.

    Raya e o Último Dragão | Disponível no Disney+

    Cena de 'Raya e o Último Dragão'Reprodução

    Competindo na categoria de Melhor Animação, Raya e o Último Dragão retrata humanos e dragões vivendo em harmonia em Kumandra. Quando uma força maligna ameaçou a vida na Terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mal está de volta e resta a Raya, uma guerreira solitária, procurar o último dragão para restaurar sua terra e unir seu povo.

    Veja também: