Com exibições online e na TV, começa o festival Novo Cine PE
O Novo Cine PE - Festival do Audiovisual começa nesta segunda-feira (23). Até o dia 25 de novembro, a 24ª edição do evento acontece com exibições na TV e em plataformas digitais, por conta da pandemia de coronavírus.
Nas telinhas, a programação pode ser conferida no Canal Brasil e na TV Pernambuco. No streaming, as produções da atração serão exibidas simultaneamente nos serviços dos Canais Globo; algumas delas ficarão disponíveis em todos os dias do festival.
Os longas e curtas da programação estão divididos em três mostras: Mostra Competitiva de Longas-Metragens, Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos e Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais. Na primeira, estão os seguintes títulos: O Buscador, Mudança (imagem), Mulher Oceano, Nós, que Ficamos, Memórias Afro-Atlânticas e Ioiô de Iaiá.
Segundo um dos curadores do evento, Edu Fernandes, a proposta para os filmes em questão foi a pluralidade regional. "O público pode esperar, de alguma forma, se ver na tela. Os temas e abordagens dos filmes da seleção dialogam com diversos assuntos da pauta que a sociedade vem discutindo. Ainda nesse assunto, a mostra de longa tem uma paridade de gêneros entre os diretores e diretoras. Não foi algo que determinamos no começo do processo de curadoria, acabou acontecendo assim e considero mais um aspecto a se comemorar nesta edição do festival", afirma.
Confira a programação da Mostra Competitiva de Longas-Metragens no Canal Brasil:
23/11
Às 18h00 - Ioiô de Iaiá
Às 20h00 - Mudança
24/11
Às 18h00 - Memórias Afro-Atlânticas
Às 20h00 - Mulher Oceano
25/11
Às 18h00 - Nós que Ficamos
Às 20h00 - O Buscador
Serviço
24º NOVO CINE PE - Festival do Audiovisual
De 23 a 25 de novembro de 2020
Exibições: Canal Brasil e plataforma de streaming Canais Globo
Veja também: Festival Varilux 2020 traz clássicos e estreias do cinema francês