cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Operação Valquíria e Tom Cruise são criticados

    Por Da Redação
    24/04/2008

    Depois de ter sua data de estréia alterada por três vezes, problemas nas locações das filmagens e problemas nos sets, o filme Operação Valquíria agora recebe críticas negativas.

    Apesar dos produtores e executivos do estúdio afirmarem que a mudança de data do lançamento do filme só vai ajudá-lo, David Poland escreveu no The Hot Blog que "nenhum bom filme tem sua data de lançamento alterada três vezes. Qualquer explicação que justifique isso é uma piada". De acordo com o site MovieFone, outro crítico de filmes afirmou que "a nova data de estréia é um sinal claro de problemas".

    Em resposta a um repórter, que diz que a idéia de Operação Valquíria "é uma das piores para se fazer um filme", a produtora, e sócia de Cruise há algum tempo, Paula Wagner declarou ao The New York Times que "qualquer pessoa que nos despreze não entende de filmes. Nada irá nos deter. Nós estamos determinados em terminar esse trabalho".

    O sucesso que o longa terá também poderá determinar o futuro do estúdio United Artists (UA), que tem parceira com o Metro-Goldwyn-Mayer e é liderado por Cruise e Paula. O primeiro filme que a UA fez foi Leões e Cordeiros, também estrelado pelo ator.

    As críticas também foram direcionadas a ele. Apesar da boa caracterização, o personagem de Tom não tem sotaque alemão, diferentemente dos de Kenneth Branagh (Harry Potter e a Câmara Secreta) e Bill Nighy (Piratas do Caribe - O Baú da Morte). O repórter Roger Friedman, do canal Fox, disse que "Tom Cruise precisa de uma comédia romântica nos moldes de Jerry Maguire, e ele precisa dela agora".

    Operação Valquiria deverá estrear, se a data não for alterada novamente, no dia 13 de fevereiro de 2009.