cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Trailer de 'Os Eternos' mostra lado humano de seres imortais

    Analisamos o trailer do novo filme da Marvel Studios
    Por Daniel Reininger
    24/05/2021 - Atualizado há 28 dias

    Essa segunda-feira começou animada para os fãs da Marvel! O pôster e primeiro trailer de Os Eternos foram divulgados hoje pelo estúdio. O vídeo mostra um pouco o clima do filme, apresenta os personagens e introduz  a mitologia por trás desse grupo.

    A prévia mostra ainda a raça decidindo interferir no mundo dos humanos e, em uma conversa durante um jantar casual, perguntando quem liderará os Vingadores, numa clara brincadeira sobre o assunto. Assista:

    Saiba mais

    Continua após o anúncio

    Opinião

    Ambientado no mundo pós Vingadores - Ultimato e revelando alguns detalhes da dinâmica desses personagens, o trailer mostra como os personagens se mantiveram neutros ao longo da história humana, apenas direcionando alguns eventos, até que algo acontece e eles decidem intervir.

    Com foco na humanidade desses personagens, o trailer mostra que veremos o passado do universo cinematográfico da Marvel enquanto apresenta melhor a importância desses personagens em nosso mundo.  

    Com uma atmosfera bem diferente dos outros títulos do estúdio, provavelmente graças à direção da ganhadora do Oscar Chloé Zhao (Nomadland), o filme promete trazer uma boa mistura entre desenvolvimento de personagens, de mundo e da narrativa típica de grupos de super-heróis unidos contra uma ameaça extraordinária.

    Muito mistério ainda gira em torno da história, então fica difícil apontar qual será exatamente o fator decisivo para fazer os Eternos resolverem sair de sua vida secreta e intervir no mundo dos mortais, mas certamente será algo impactante, afinal, seres como esses não mudam suas táticas depois de milénios sem um bom motivo.

    Poderosos, podemos esperar grandes momentos de ação. A dúvida que fica é se, Zhao, acostumada à beleza de cenas contemplativas e foco nos personagens, lidará tão bem com a ação como faz com os outros elementos de suas obras. Eu acredito que sim pela sua extrema qualidade como diretora, mas por enquanto é só uma suposição.

    Sem dúvida, é um dos filmes mais intrigantes e esperados do ano.

    Cartaz do filme revelado

    Os Eternos

    O filme Os Eternos é a aposta da Disney para a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e a expectativa é que repita o sucesso de Guardiões Da Galáxia.

    Essa é uma das criações mais diferentes de Jack Kirby, idealizador do Capitão América e outros personagens icônicos da Marvel.

    Quando Kirby saiu da DC, ao final de seu contrato em 1975, voltou à Marvel e também recebeu carta branca. O resultado foi o primeiro volume de Os Eternos, publicado até 1978 em 19 edições. 

    Os Eternos se baseia na ideia dos astronautas ancestrais, popularizada pelo livro Eram os Deuses Astronautas?, lançado em 1968, por Erich von Däniken. Kirby usou essa base para criar os Celestiais, criaturas incríveis e misteriosas da Marvel.

    Eles não são deuses, mas são seres de poder incomensurável, responsáveis por cultivar a vida em boa parte do universo. Seus experimentos geraram, entre outras, a sub-raça metamorfa dos Skrulls, originalmente uma espécie sem habilidades. Ou seja, esses caras realmente sabem bagunças as coisas e Os Eternos também são frutos dessas experiências.

    Cena de Angelina Jolie em Os EternosReprodução
    Continua após o anúncio

    Elenco e personagens

    Angelina Jolie é Thena

    Thena é filha de Zuras, o líder dos Eternos na Terra. Seu nome de nascimento era Azura em homenagem a seu pai. Porém, Zuras decidiu mudá-lo após um acordo com Zeus e sua filha, Athena.

     

    Rirchard Madden é Ikaris

    Ikaris assumiu o posto de liderança após desafiar Thena. Como Primordial, seu poder é maior do que o padrão para os Eternos.
     

    Kumail Nanjiani é Kingo

    Kingo desenvolveu todas suas habilidades de samurai durante o século XVI, no Japão. Séculos depois, se torna um astro de ação.

     Lauren Ridloff é Makkari

    Makkari possui super-velocidade, mas é impaciente e muitos dos Eternos não o levam a sério, apesar de também ser um habilidoso desenvolvedor de veículos de alta velocidade.

     Brian Tyree Henry é Phastos

    Phastos é um habilidoso mestre ferreiro e nem sempre é a favor de lutar.

     Salma Hayek é Ajak

    Nascido na Sibéria, Ajak pode levitar, voar é incansável, além de ótima em lutas de corpo a corpo.

     Lia Mchugh é Sprite

    Sprite tem um comportamento inconsequente, que prejudica tanto humanos quanto sua própria equipe. Inspirado por Puck da peça de William Shakespeare Sonho de uma Noite de Verão, ele é imortal e seus poderes incluem telepatia, telecinese, ilusões e manipulação de carga cósmica.

     Don Lee é Gilgamesh

    É um dos mais poderosos Eternos da Terra, com força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência sobre-humanos. Ele deve ter nascido no período Neolítico e se tornado Gilgamesh, o rei da Suméria, em 3000 a.C. Por sua idade, ele conhece muitos métodos de luta.

    Kit Harrington é o Cavaleiro Negro

    Dave Whitman, o Cavaleiro Negro, apareceu pela primeira vez em Vingadores #47, de 1967, e tem fortes influências em lendas do Rei Arthur.
     

    Barry Keoghan é Druig

    Druig é capaz de manipular energia, voar e criar campos de força. Também é invulnerável, possui super-força e super-velocidade.
     

    Gemma Chan É Sersi

    Sersi é uma das mais poderosas do grupo e é capaz de manipulação genética, tem fator de cura, projeção de luz e ilusões, telecinese e teletransporte.

    Estreia

    Os Eternos, novo filme da Marvel Studios, estreia nos cinemas brasileiros em novembro.

    Veja mais