cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'American Horror Story' volta com uma de suas melhores histórias

    A décima temporada conquista com trama bizarra e sombria
    Por Daniel Reininger
    08/09/2021 - Atualizado há 20 dias

    American Horror Story, série de terror criada por Ryan Murphy (The Politician, Ratched, Glee), voltou com tudo em sua décima temporada.

    Intitulada Double Feature, o novo ano foi dividido em duas histórias: uma situada no mar e a outra em terra. 

    Quem acha que é mais do mesmo se engana, afinal, a nova trama é bizarra e sombria, um belo retorno da franquia às suas origens góticas.

    Com três episódios liberados no Brasil pelo streaming Star+, podemos dizer com tranquilidade que essa temporada é a melhor dos últimos anos e tem tudo para figurar entre as mais incríveis da famosa franquia de terror.

    Décima temporada

    Dividida em duas partes, Ryan Murphy trouxe de volta alguns nomes favoritos dos fãs nessa temporada, como Sarah Paulson e Evan Peters, que ficaram de fora da 9° temporada, American Horror Story: 1984. A grande novidade é Macaulay Culkin, ator é conhecido pelos filmes infantis da franquia Esqueceram de Mim, que tem um papel importante na trama.

    O elenco tem ainda Kathy Bates, Leslie Grossman, Billie Lourd, Adina Porter, Lily Rabe, Angelica Ross e Finn Wittrock.

    História

    Seguindo a lógica de temporadas anteriores como Murder House, Coven, Hotel, Roanoke e Cult, nas quais a mudança dos personagens para um determinado lugar os coloca em perigo, Double Feature mostra uma inocente família típica americana chegando em Provincetown, cidade bucólica famosa por abrigar artistas que buscam por tranquilidade para trabalhar em suas obras.

    O pai da família, Harry (Finn Wittrock), é um roteirista que ganha a vida escrevendo episódios de séries sem grande apelo. Sua esposa Doris (Lily Rabe) está grávida e é decoradora e também procura inspiração. Para completar, a filha do casal, Alma (Ryan Kiera Armstrong), sonha em ser uma violinista de alto nível.

    Numa cidade quase vazia, pessoas pálidas e violentas, chamam a atenção, obcecados com os recém-chegados. A partir daí, as coisas começam a tomar um rumo inesperado, tudo em nome da inspiração.

    Cena da temporada 10 de American Horror StoryReprodução

    Opinião

    Já se passaram dois anos desde que vimos uma nova temporada de American Horror Story e, com 10 temporadas, é impossível não pensar que o show pudesse se tornar repetitivo ou sem inspiração. Afinal, 1984 foi muito criticado por seu tom e personagens.

    Entretanto, após três episódios da primeira metade da temporada 10, é fácil dizer que Double Feature é um retorno triunfal de American Horror Story, mesmo seguindo muitas de suas fórmulas anteriores, mas ainda capaz de trazer um conto de horror gótico com uma atmosfera única.

    Para variar, o elenco ajuda a trama e Sarah Paulson está muito bem num personagem que inicialmente parece desagradável, mas que rouba qualquer cena em que esteja.

    Outro destaque de Red Tide são os protagonistas, vividos por Finn Wittrock e Lily Rabe. Os dois já provaram ser mais do que capazes de conduzir uma temporada sozinhos e novamente oferecem performances viscerais e atraentes.

    Sem falar nos novos personagens, os bizarros 'pessoas pálidas', como são descritos nos créditos, os seres que andam pela cidade de forma perturbadora. Essa é uma criação arrepiante, com movimentos irregulares e olhares esquisitos, eles passam uma sensação de decadência e horror. A presença perturbadora destas criaturas garante ainda um tom de horror clássico.

    Apesar de tudo isso, os grandes destaques da temporada são Austin Sommers (Evan Peters) e Belle Noir (Frances Conroy), também conhecidos como "os pugilistas da prosa" nessa décima temporada, que traz os dois veteranos em dois de seus melhores papéis como escritores sinistros e com um segredo terrível.

    Com tudo isso, a nova temporada se mostra inspirada e divertida, utilizando elementos de terror clássico, além de muitas subtramas interessantes de acompanhar. Fazia um certo tempo que uma nova história da antologia não me pegava com essa força.

    Mal posso esperar o próximo capítulo! 

    Elenco e personagens

    Elenco principal da Parte 1: Red Tide:

    • Sarah Paulson como Tuberculosis Karen
    • Evan Peters como Austin Sommers
    • Lily Rabe como Doris Gardner
    • Finn Wittrock como Harry Gardner
    • Frances Conroy como Belle Noir
    • Billie Lourd como Lark
    • Leslie Grossman como Ursula
    • Adina Porter como Chefe Burleson
    • Angelica Ross como The Chemist
    • Macaulay Culkin como Mickey
    • Ryan Kiera Armstrong como Alma Gardner

    Vale assistir

    Divertida, estranha e curiosa, a nova temporada realmente mostra que a série voltou com tudo e super vale voltar a assistir.

    A série pode ser vista no streaming Star+. Toda sexta, um novo episódio é lançado. Veja o trailer:

    Veja mais