cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Star Wars é superado por série da Disney+

    The Bad Batch acompanha um grupo de elite num período sombrio da galáxia
    Por Daniel Reininger
    07/05/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Star Wars: The Bad Batch é uma série de animação criada por Dave Filoni (The Mandalorian) para o serviço de streaming Disney+. Sequência da série The Clone Wars, o primeiro capítulo liberado pela Lucasfilm já é melhor do que a nova trilogia de filmes.

    A trama acompanha a Clone Force 99, também conhecido como Bad Batch - um grupo de soldados de elite com mutações genéticas que foram introduzidos pela primeira vez em The Clone Wars, onde faziam missões ousadas durante as Guerras Clônicas.

    Capaz de expandir o universo e explorar um momento sombrio da sagada espacial, a animação funciona para todas as idades. Crianças vão se divertir com as cenas de ação e os adultos vão se encantar com a trama e personagens.

    Não é preciso ter visto Clone Wars antes de mergulhar em The Bad Batch. A estreia de 72 minutos é basicamente um filme em si mesmo, que reintroduz Hunter, Crosshair, Tech, Wrecker e Echo. A principal diferença é que a trama se passa logo após o Episódio III - a Vingança dos Sith.

    A série vai mostrar porque os clones foram substituídos por recrutas, mas esse não é o foco da série, que em sua abertura apresenta as questões emocionais de Hunter e sua equipe. Este episódio traz bastante profundidade e nuances a esses personagens, que agora precisam lutar por seu lugar na sociedade do pós-guerra.

    O ritmo do primeiro episódio é um pouco lento e seus 72 minutos parece um pouco de exagero, mas provavelmente os outros capítulos da série devem ter mais agilidade em sua narrativa. Em termos de animação, é bastante similar a Clone Wars e a Lucasfilm poderia facilmente ter lançado essa trama como a 8ª temporada da animação de sucesso.

    É uma série para fãs de Star Wars, claro, mas é também uma boa trama sobre cinco amigos, soldados, enfrentando mudanças gigantescas e precisando encontrar seu lugar nesse novo mundo. Cheio de ação e carisma, é uma ótima série animada, capaz de nos deixar curiosos para o que vem em seguida.

    Com certeza, vale dar uma chance à The Bad Batch, mesmo que você não seja fã de Star Wars.

    A série ganha um epísódio por semana na Disney+, veja um trailer:

    Conteúdo Relacionado