cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Aventura com Sandra Bullock é um delicioso escapismo à realidade

    'Cidade Perdida' chega aos cinemas nesta quinta (21) e ainda traz Brad Pitt e Channing Tatum no elenco
    Por Thamires Viana
    20/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Cidade Perdida, comédia estrelada por Sandra Bullock e Channing Tatum, chega nesta quinta-feira (21) aos cinemas brasileiros e levará o público às gargalhadas.

    Com uma trama despretensiosa, o longa comandado por Aaron Nee segue uma famosa escritora de romances que é raptada e obrigada a encontrar um tesouro perdido. Trazendo um humor bem construído e boas atuações, Cidade Perdida é a pedida ideal para curtir em frente à telona.

    Conheça 'Cidade Perdida':

    Na trama, Loretta Sage (Sandra Bullock), uma famosa escritora de romances de aventura, e Alan (Channing Tatum), o modelo que estampa a capa dos seus livros, partem para a turnê de promoção do novo livro ao lado da agente Beth (Da'Vine Joy Randolph).

    No entanto, Loretta acaba sendo raptada por Fairfax (Daniel Radcliffe), um excêntrico bilionário que sonha em encontrar um tesouro da cidade perdida descrita no último romance escrito por ela. Enquanto a autora sofre nas mãos do criminoso, Alan tenta provar que é um herói de verdade e conta com a ajuda de Jack Trainer (Brad Pitt) para resgatá-la.

    Escapismo à realidade

    Brad Pitt, Sandra Bullock e Channing Tatum em cena de 'Cidade Perdida'Reprodução

    Reunir um elenco poderoso para estrelar Cidade Perdida foi o maior acerto dessa comédia divertida e descompromissada. Sucesso nos Estados Unidos - chegando a desbancar Batman em sua estreia por lá -, o longa agora ganha as telonas brasileiras e deve repetir o feito por aqui.

    A união entusiasmada de Bullock e Tatum como um casal inusitado foge aos clichês das tradicionais comédias românticas tão acostumadas a inserir romances água com açúcar. Aqui, a dupla preenche a tela com uma irreverência assertiva e um entrosamento ácido e encantador que fará o público torcer por esse amor. 

    Com pitadas de Jumanji: Bem-Vindo à Selva e até mesmo de Indiana Jones, Cidade Perdida tem um roteiro modesto e sabe exatamente que seu principal objetivo é divertir a audiência. Sem muita pretensão, o longa garante um frescor delicioso ao amado gênero que vinha apresentando fadiga com histórias cada vez menos criativas. 

    A adição de Brad Pitt como o excêntrico guru Jack Trainer é hilária e um dos pontos altos do filme. O quase sessentão mostra que ainda é um galã com potencial para correr em câmera lenta exibindo cabelos esvoaçantes e músculos invejáveis. Além disso, Cidade Perdida nos faz matar a saudade do lado cômico de Pitt que vinha fazendo falta nos cinemas! 

    Embora seja um dos maiores acertos do gênero nos últimos anos, a comédia, infelizmente, apresenta lacunas no roteiro quando aborda o vilão vivido por Daniel Radcliffe. Mesmo que o ator abrace esse tom vilanesco com fôlego, o longa parece deixar de lado o aprofundamento de um personagem com tanto potencial.

    No mais, Cidade Perdida é um escapismo à realidade que encontra seu ponto de equilíbrio entre a trama modesta e a grandiosidade do elenco. É a escolha ideal para curtir no final de semana e se deliciar com as boas gargalhadas que ele proporciona. 

    Cidade Perdida

    Com roteiro assinado pelo quarteto Oren Uziel, Dana Fox, Adam Nee e Aaron Nee, Cidade Perdida ainda traz no elenco nomes como Oscar Nunes, Patti Harrison e Bowen Yang. 

    Indicados para maiores de 14 anos, o filme tem 112 minutos de duração e chega aos cinemas nesta quinta-feira (21). 

    Confira aqui a programação dos cinemas da sua cidade.

    Veja mais: