cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série incrível de terror é cancelada e não faz o menor sentido

    Lovecraft Country lida com racismo e monstros reais e imaginários
    Por Daniel Reininger
    08/07/2021 - Atualizado há 23 dias

    A HBO anunciou no início do mês que a série Lovecraft Country foi cancelada e não terá uma segunda temporada. Essa é uma das melhores série de terror já feitas e vai deixar saudades!

    A série foi um sucesso em 2020 e chamou a atenção por expurgar o racismo histórico nos Estados Unidos. A atração foi protagonizada por Jonathan Majors, Jurnee Smollett e Michael Kenneth Williams.

    O canal fez o anúncio com comunicado enviado ao site Deadline. "Nós não vamos seguir com uma segunda temporada de Lovecraft Country. Somos gratos pela dedicação e talento artístico de elenco e equipe, e a Misha Green, que criou esta série inovadora. Para os fãs, obrigado por se juntarem a nós nesta jornada".

    O último episódio da primeira temporada se tornou o capítulo mais visto de uma série original no primeiro dia de sua exibição na HBO MAX.

    Mas nem só por isso é um absurdo e sim porque a série é simplesmente ótima!

    Lovecraft Country

    Lovecraft Country é uma série da HBO com produção de J. J. Abrams (Star Wars: A Ascensão Skywalker) e Jordan Peele (Corra!), focada no terror do racismo dos EUA nos anos 50, mas com elementos sobrenaturais, que está fazendo muito sucesso.

    Baseado no livro Território Lovecraft, de 2016, escrito por Matt Ruff, o projeto foi anunciado em 2017 e une a habilidade de Abrams trabalhar fantasia e ficção científica e Peele de lidar com filmes de terror e questões raciais.

    A história é envolvente e vai se desenrolando de formas inesperadas. A premisa é simples, porém: o veterano de guerra Atticus Freeman (Jonathan Majors) embarca em uma viagem pelos EUA em busca de seu pai desaparecido (Michael Kenneth Williams). 

    Mas ele não está sozinho e tem ao seu lado a sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance). Só que na década de 1950, os EUA sofrem com forte segregação racial e a viagem se torna uma luta por sobrevivência.

    A série de terror da HBO conta um elenco incrível, que manda muito bem em persoangens bem construídos. Estão na série: Jonathan Majors como Atticus Black. Jurnee Smollett-Bell como Letitia "Leti" Dandridge. Wunmi Mosaku como Ruby Dandridge, meia-irmã de Letitia. Aunjanue Ellis como Hippolyta Black, tia de Atticus. Michael K. Williams como Montrose Freeman, pai de Atticus.

    Opinião

    Com uma história poderosa e criaturas absurdamente monstruosas, essa série é incrível, divertida e garante não só sustos e momentos de tensão, mas um grande entretenimento.

    Como boa parte das produções da HBO, Lovecraft Country é muito bem feita. O cuidado da produção vai do figurino, cenários, ambientação aos efeitos especiais mais complexos e trilha. 

    É tanta atenção ao detalhe que essa série merece ser vista mesmo que você não seja um fã do gênero terror.

    Escrito por Matt Ruff, Lovecraft Country trata sobre os terrores do racismo nos EUA, com alguns elementos sobrenaturais e de fantasia. A obra de Matt Ruff é considerada um retrato do racismo que assola o mundo até hoje e une ficção histórica, atmosfera noir, horror e fantasia inspirada na obra de Lovecraft, tudo isso para explorar os terrores da época de segregação racial nos Estados Unidos.

    Fato é: a série é extremamente divertida e consegue balancear bem a bizarrice, horror, suspense, ação. Não faz o menor sentido ser cancelada.

    Continua após o anúncio

    Quem foi Lovecraft

    Howard Phillips Lovecraft criou as histórias conhecidas até hoje como Mitos de Cthulhu. Ele nasceu em Providence, Rhode Island, em 20 de agosto de 1890 e é mais conhecido por H. P. Lovecraft. Ele revolucionou o gênero de terror ao misturar elementos fantásticos e de ficção científica.

    Durante sua vida, Lovecraft teve um número relativamente pequeno de leitores. No entanto, com o passar das décadas, sua reputação foi crescendo e atualmente é considerado um dos escritores de terror mais influentes do século XX.

    Arte de CthulhuReprodução

    Mitos de Cthulhu

    "Os Mitos de Cthulhu" é um dos univeros mais ricos do terror. O termo usado pelo escritor August Derleth como referência ao panteão de monstros e seres fantásticos dos contos criador por H.P. Lovecraft. O mais famoso desses seres é Cthulhu, uma mistura de octópode, ser humano e dragão.

    Ele é um dos Grandes Antigos. Segundo os Mitos, há bilhões de anos a Terra teria sido habitada por criaturas vindas do cosmos. São seres poderosos e capazes destruir ou criar vida. Os Grandes Antigos teriam Cthulhu como um de seus líderes.

    Esses seres teriam criado a humanidade para um único propósito: servidão. Na realidade, os Mitos são uma metáfora para a insignificância da humanidade diante da magnitude do Universo, por isso os monstros são indiferentes à existência e sofrimento humanos. É de arrepiar!

    Vale ver

    Era ótimo ver um pouco desse universo na TV. Um absurdo esse cancelamento por muitos motivos, inclusive pela sua alta qualidade e garantia de diversão.

    Pelo menos a primeira e única temporada pode ser vista na HBO Max. Veja o trailer:

    Continua após o anúncio

    Veja mais