Opinião: Mulher-Maravilha 1984 é presente de Natal que todos precisavam
Finalmente Mulher-maravilha 1984 chega aos cinemas. A espera foi longa, mas valeu a pena e o longa da amazona é o presente de natal perfeito para animar esse complicado ano de 2020. Já assistimos ao filme e contamos tudo para você:
Opinião
História
Ambientada nos anos 80, a trama traz dilemas já vistos no filme anterior, além de novos fatores trazidos por essa conturbada época, como crescimento financeiro antes de um grande colapso e a Guerra Fria. Um desses desafios estará representada na figura de Maxwell Lord (Pedro Pascal), um executivo inescrupuloso e um dos antagonistas.
O filme vai girar também em torno do relacionamento entre Diana e Barbara Ann Minerva, uma arqueóloga que, nos quadrinhos, é obcecada em encontrar a lendária cidade perdida de Urzkartaga.
Vale apontar que a nova armadura da amazona é muito parecida com a introduzida no arco Reino do Amanhã das HQs e é usada quando Diana precisa de uma ajuda extra contra inimigos muito poderosos.
Elenco e direção
O elenco tem o retorno de Gal Gadot como a amazona e Kristen Wiig estreia como a vilã Mulher-Leopardo. Além delas, Chris Pine também retorna como Steve Trevor, mesmo após morrer em Mulher-maravilha. Outra novidade no elenco é Pedro Pascal, que interpreta o vilão Maxwell Lord, um empresário nada ético.
Com o retorno de Patty Jenkins na direção, Mulher-maravilha 1984 amplia o universo da amazona e foca na temática girl power.
A vilã Mulher-Leopardo
A Mulher-Leopardo é uma das mais antigas antagonistas da amazona. Nos quadrinhos, o manto da personagem pertenceu a muitas mulheres diferentes, mas, nas telonas, será retratada como a Dra. Barbara Ann Minerva, arqueóloga que absorveu os poderes da antiga guardiã de uma tribo africana e adquiriu aparência e habilidades semelhantes aos de um leopardo. Ela possui força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras afiadas.
Idealizada por William Moulton Marston, criador da Mulher Maravilha, e H. G. Peter, a personagem deveria representar a loucura da inveja. Desde então, a personagem passou por diversas mudanças e alterações. A vilã vivida por Kristen Wiig é uma versão mais moderna da antagonista.
Conexão com DCEU
Como uma sequência direta do primeiro Mulher-Maravilha, é esperado que o filme impacte o universo compartilhado da DC no cinema, mas não está claro ainda qual será a relação direta com a linha do tempo do DCEU. Nos anos 80, super-heróis são quase desconhecidos. Bruce Wayne ainda é uma criança de luto pela morte de seus pais e Clark Kent aterrissou recentemente em Smallville.
Vale lembrar que com a mudança geral de foco da Warner Bros. e interesse em filmes independentes, manter um universo compartilhado e coeso não parece mais o principal objetivo do estúdio.
Trailer
Um dos trailers de Mulher-maravilha 1984 mostra a Mulher-Leopardo transformada, além de alguns segundos da luta épica entre a vilã e heroína. Além disso, fica claro a importância dos anos 80 na trama e vemos algumas cenas divertidas de Steve Trevor (Chris Pine) tentando entender "o futuro" ao lado de Diana. Confira:
Confira o primeiro trailer do longa divulgado na CCXP19: