cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'O Orfanato' mostra que envelheceu bem e continua terror angustiante

    J. A. Bayona, de Jurassic World, dirigiu o filme em 2007
    Por Daniel Reininger
    16/08/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Decidi ver muitos filmes de terror neste fim de semana inspirado pela sexta-feira 13 e o que vi de melhor foi, sem dúvida, O Orfanato, filme de J. A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) e produzido por Guillermo del Toro, diretor de O Labirinto do Fauno.

    Trama

    O roteiro de O Orfanato, escrito por Sergio G. Sánchez, conta o retorno de Laura (Belén Rueda, de Mar Adentro) ao orfanato onde foi criada, 30 anos após sua saída do local ao ser adotada. 

    Acompanhada do marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho pequeno Simón (Roger Príncep), ela muda-se ao casarão com objetivo de transformá-lo num lar para crianças com deficiência. 

    Os sonhos da família começam a ir por água abaixo quando seu filho conversa com novos amigos imaginários, presentes na casa. Aos poucos, Laura descobre segredos macabros guardados no local que considerava feliz.

    Opinião

    O clima obscuro que permeia Labirinto do Fauno, do Del Toro, aparece muito forte nesta produção dirigida por J.A. Bayona.

    O cineasta é capaz de acentuar mais ainda o clima sombrio tanto com a fotografia quanto com a direção de arte, que explora muito bem o casarão, bem como as câmeras do diretor, sempre aproveitando muito bem os cantos escondidos da construção.

    Filmes de terror precisam de atmosferas como essa e o filme faz um trabalho impecável, evitando sustos desncessários. Lembrando filme como A Espinha do Diabo (dirigido por Del Toro) e Os Outros, principalmente pela presença infantil, O Orfanato é sempre muito envolvente.

    Suspense, terror sobrenatural, personagens esquisitos e um casarão com passado sombrio são mesmo as principais armas para fazer desse filme um dos melhores que você vai assistir dentro do gênero terror.

    Assista

    Vale muito a pena ver ou rever esse filme, que continua ótimo mesmo tantos anos após a estreia. O longa está na Netflix. Veja um trailer:

    Veja mais