cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Projeto Adam' resgata o melhor das aventuras dos anos 80

    Ryan Reynolds estrela sci-fi sobre viagem no tempo
    Por Daniel Reininger
    15/03/2022 - Atualizado há 2 meses

    Ryan Reynolds volta a se reunir com o diretor Shawn Levy (Free Guy: Assumindo o Controle) para mais uma aventura leve e divertida, imperdível para todos que curtem tramas dignas de Sessão Da Tarde.

    Projeto Adam acompanha um piloto que viaja no tempo e encontra uma versão mais jovem de si mesmo. Eles precisam então se unir ao pai já falecido a fim de salvar o seu futuro.

    Saiba porque o filme vale a pena:

    Enredo

    Em um 2050 distópico, o piloto de caça Adam Reed rouba seu jato com capacidade de viagem no tempo e parte para uma missão de resgate em 2018. No entanto, ele acidentalmente cai em 2022, onde Adam encontra seu eu de 12 anos que está lutando com a recente morte de seu pai, Louis.

    Ferido, Adam pede a ajuda de seu eu mais jovem para consertar seu jato e revela que está procurando por sua esposa, Laura, que supostamente foi morta em um acidente durante uma missão para a qual voltou ao ano 2018.

    Adam está sendo perseguido por Maya Sorian, a líder do futuro, e tenente Christos que tentam prender Adam e levá-lo de volta para 2050.  

    Na verdade, Sorian alterou o passado para ter o controle da viagem no tempo e do futuro e agora os Adams precisam salvar o mundo.

    Elenco e personagens

    O longa conta com:

    • Ryan Reynolds como Adam Reed, um piloto do tempo que arrisca sua vida para tentar descobrir a verdade por trás do desaparecimento de sua esposa.
       
    • Walker Scobell como Adam Reed (criança), um garoto de 12 anos que sofre de asma.
       
    • Mark Ruffalo como Louis Reed, o pai de Adam e um brilhante físico quântico que escreveu o algoritmo necessário para uma viagem no tempo controlada.
       
    • Jennifer Garner como Ellie Reed, a mãe de Adam.
       
    • Catherine Keener como Maya Sorian, uma empresária que financiou a pesquisa de Louis e mais tarde aproveitou sua morte para monopolizá-la em benefício próprio e criar um futuro onde ela é a mulher mais poderosa do mundo. Keener também interpreta a versão mais jovem de Sorian.
       
    • Zoë Saldaña como Laura, a esposa de Adam e uma pilota do tempo que ficou presa em 2018 após um atentado fracassado contra sua vida.
       
    • Alex Mallari Jr. como Christos, ex-colega de Adam e Laura, agora um implacável agente de segurança empregado por Sorian.

    Opinião

    Projeto Adam une ideias de diversos outros filmes de sci-fi e aventura e fica muito perto de ser algo genérico, mas o lado emocionante da relação entre os Adams e seus pais e a devoção do protagonista por sua esposa realmente fazem desse longa algo que vale a pena assistir.

    O longa consegue divertir com as cenas de ação e luta, com as referências a outros clássicos, mas se destaca mesmo pelo lado emocional. O longa faz muito bem o trabalho de mostrar o luto da família pela morte do pai e mostrar como esse momento definiu a vida dos que permaneceram. É um longa emocionante, capaz de arrancar lágrimas em diversos momentos.

    Em termos de roteiro, é tudo muito fantasioso e a lógica é deixada de lado em favor da diversão. Não importa muito como a viagem no tempo funciona ou como as coisas interagem entre si, o que importa são os reencontros, piadinhas e o senso de aventura.

    Além disso é ótimo ver Jennifer Garner e Mark Ruffalo, casal da comédia romântica De Repente 30, voltarem a se apaixonar em O Projeto Adam. A participação dos dois é, sem dúvida, a cereja do bolo.

    Assista

    Leve e divertido, Projeto Adam traz a nostalgia dos filmes de aventura dos anos 80 e 90 de volta, com uma nova roupagem. É aquele típico entretenimento para desligar o cérebro e relaxar, mas com conteúdo o suficiente para emocionar. Vale demais assistir!

    O filme está na Netflix.

    Veja mais