cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    2º temporada de Quem Matou Sara?' volta a abusar de drama e clichês

    Série mexicana é um dos sucessos do streaming
    Por Daniel Reininger
    19/05/2021 - Atualizado há 27 dias

    Quem Matou Sara?, série mexicana da Netflix, vem fazendo o maior sucesso no catálogo e já até ganhou um segundo, que estreia nesta quarta. Já vimos os novos capítulos e podemos dizer que mantém o nível da série, para o bem ou para o mal.

    Criada por José Ignacio Valenzuela, a história acompanha Alex Guzmám (Manolo Cardona), que passou 18 anos na prisão por um crime que não cometeu. 

    Quando finalmente é solto, ele organiza um plano mirabolante para se vingar do assassino de Sara (Ximena Lamadrid), sua irmã. Com uma trama que mescla histórias atuais e flashbacks, Quem Matou Sara? ainda revela segredos da família Lazcano e aborda a paixão de Alex com Elisa Lazcano (Carolina Miranda).

    Com dramalhão mexicano, mistérios inexistentes e personagens desinteressantes, a série ganha destaque por alguns momentos quentes, até mesmo divulgados pela Netflix no post abaixo, e pelo jeitão de novela ruim com tramas óbvias e muito barulho por nada.

    Veja onde encontrar os momentos quentes da série:

    Momentos picantes da série

    Opinião

    A trama tenta apostar em mistérios, mas tudo é muito óbvio e raso. As reviravoltas parecem sair de um app gerador de tramas aleatórias e as cenas de ação são....ok, no máximo. A parte técnica está dentro do esperado, sem grandes problemas e nem destaques.

    Nas duas temporadas, a série ainda tem um alto nível de machismo e comentários cheios de preconceito. A coisa é tão esquisita que fico na dúvida se tais falas servem para criticar tais comportamentos ou se simplesmente fazem parte mesmo da cultura mexicana a ponto de entrarem no roteiro como algo normal. Até existem momentos que tentam ir contra isso, mas parecem momentos raros de luz.

    Sem dar spoilers, vale dizer que a série apresenta dinâmicas inexplicáveis entre personagens, clichês gigantescos e ainda cria situações difíceis de engolir que evoluem de jeitos inexplicáveis. Isso não muda muito ao longo das temporadas, embora um ou outro acontecimento seja realmente interessante de acompanhar.

    Então porque ‘Quem Matou Sara?’ está tão em alta? a provável explicação é bem simples: A série tem sim seu apelo e, no meu caso, simplesmente não sou o público alvo, por isso não gostei de nada apresentado nesse programa. Mesmo com isso em mente, ver a série foi uma experiência um tanto bizarra e cansativa, o que deve acontecer para outras pessoas por aí a fora também.

    Então, se você não curte esse tipo de obra, melhor passa longe e nem insistir, porque a série entrega exatamente o que promete nesse ponto.

    Mas se você curtir essa temática e forma de narrativa, então vá fundo, porque essa é uma série perfeita para quem ama um dramalhão mexicano de qualidade.

    Continua após o anúncio

    Quem Matou Sara?

    Voltada para maiores de 18 anos, Quem Matou Sara? tem uma temporada com 10 episódios na Netflix, com o segundo ano chegando nesta quarta (19) com 8 episódios.

    Quem Matou Sara? foi criada por José Ignacio Valenzuela, famoso autor de novelas. A série traz no elenco nomes como Ginés García Millán, Alejandro Nones, Claudia Ramírez e Eugenio Siller.

    Veja os trailers das duas temporadas: