cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Gosta de Once Upon a Time e American Horror Story? Assista Tell me a Story

    Série de terror psicológico baseado em contos de fada da Amazon Prime é imperdível
    Por Daniel Reininger
    29/01/2021 - Atualizado há 25 dias

    Você já ouviu falar de Tell Me a Story? Então imagine uma mistura de American Horror Story, antologia de terror criada por Ryan Murphy, e Once Upon a Time, série moderna sobre os contos de fadas. É isso mesmo! A produção da Amazon Prime Video aborda diversas histórias clássicas de maneira obscura e realista.

    Contos de fadas?

    A série pega os contos de fadas mais amados e os reinventa de forma sombria e realista, algo que pode ser comparado diretamente ao sucesso da ABC, Once Upon a Time, mas os espectadores descobrirão rapidamente que Tell Me a Story é algo que vai além. E o próprio elenco comentou essas diferenças ao site TV Insider:

    Tell Me a Story é muito mais pesado, sombrio e com temas bem mais adultos, "tem vício, ganância e luxúria, coisas que Once Upon a Time realmente não [abordaria]”, explica o ator Michael Raymond-James, que interpreta Mitch na série e, coincidentemente, também estrelou como Neal Cassidy na série da ABC.

    É ambientada nos dias de hoje e com temas modernos. “Não há figurinos de época ou algo parecido e se passa agora, neste exato segundo, com pessoas com quem você poderia encontrar no trem”, acrescenta Dorian Missick (Southland), estrela de Tell Me a Story, que interpreta Sam.

    É um retorno às origens dessas fábulas. “Muitos [contos de fadas] vieram de uma época diferente e têm centenas de anos. Então, são de uma época em que o mundo era muito mais sombrio e violento... eram contos criados para manter as crianças vivas, essencialmente. Chapeuzinho Vermelho [ensina] ‘não se desvie do caminho, porque as consequências são terríveis’. Eles tentaram ensinar as crianças [essas lições] da maneira que podiam”, diz Raymond-James.

    “Acho que o que é legal sobre nosso programa é que voltamos à raiz dessas histórias. É um show muito sombrio, mas os contos de fadas eram sombrios”, finaliza James Wolk (Mad Men), que interpreta Jordan.

    Terror

    Em comparação com American Horror Story, as maiores semelhanças são o terror psicológico e as situações bizarras enfrentadas por diversos personagens de ambas as séries. Em Tell me a Story, as mortes, mistérios, reviravoltas e surpresas também estão presentes, garantindo um clima de tensão e terror, mesmo sem elementos sobrenaturais.

    Os contos apresentados são: Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria na primeira temporada, A Bela e a Fera, A Bela Adormecida e Cinderela na segunda. Com um enredo de terror e suspense, o roteirista Kevin Williamson consegue dar um ar de tensão aos clássicos e ainda adaptá-los ao mundo contemporâneo de forma muito criativa.

    Continua após o anúncio

    Vale assistir?

    Vale! Mas saiba que a série já foi cancelada, infelizmente. O lado bom é que, por ser uma antologia, ambas as histórias chegam ao seu final de forma satisfatória.

    Independente disso, Tell me a Story é um dos programas mais interessantes presentes na TV ou streaming atualmente. Sua narrativa é bem construída, seus personagens aprofundados e seus temas relevantes, com muito espaço para mistério e reviravoltas. 

    Se ainda não assistiu, vale dar uma chance! As duas temporadas de Tell Me A Story encontram-se disponíveis no Prime Video. Cada uma delas possui 10 episódios.

    Tell Me A Story Temporada 01 - Trailer Oficial