cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    5º temporada de The Expanse faz série merecer maratona

    Novo ano mostra os atos terroristas de Marco Inaros, que podem acabar com Terra e Marte
    Por Daniel Reininger
    16/12/2020 - Atualizado há 5 dias

    The Expanse, da Amazon Prime, está ainda melhor na quinta temporada, com um verdadeiro Armagedom a caminho do sistema solar, cortesia do novo antagonista: Marco Inaros.

    A série de sci-fi baseada nos livros de James S. A. Corey traz histórias profundas, personagens carismáticos e temas complexos, elementos ainda melhor explorados nos novos capítulos. Já assistimos e contamos um pouco sobre o novo ano!

    Cena de The Expanse - 5Reprodução

    Situada 200 anos no futuro, a trama mostra as tensões da humanidade após a colonização do sistema solar. Tudo começa com misteriosos sinais alienígenas, e como as coisas dão errado quando o delicado balanço entre as nações e facções é quebrado por um evento externo. Eventualmente, a tripulação na nave Rocinante, veículo e base dos protagonistas, se torna a única com informações suficientes para impedir eventos catastróficos.

    Agora, futuro do Cinturão está em jogo e um acerto de contas está a caminho devido a todas as centenas de anos de exploração da região. A vida de opressão e injustiça levou o terrorista e pirata Marco Inaros a tomar medidas catastróficas contra Terra e Marte. Naomi (Dominique Tipper) fará de tudo para resgatar seu filho e, no processo, impedir a ascensão de seu ex-marido ao poder.

    Baseado no quinto romance da franquia, chamado Nemesis Games, mostra o passado sombrio de alguns membros da tripulação da Rocinante, principalmente Amos e Naomi. Com isso, é bem possível que os protagonistas fiquem separados por algum tempo no programa.

    The Expanse está no seu melhor quando seus personagens estão no mesmo arco narrativo, e é exatamente isso que faz a quinta temporada. Cada personagem principal - incluindo as novas adições ao elenco - desempenha um papel no arco e cada enredo se encaixa perfeitamente no quebra-cabeça geral. Embora os personagens individuais possam não reconhecer seu papel no que está ocorrendo, podemos ver com clareza. Não vou dar spoilers da trama, mas posso dizer que mais uma vez história é muito inteligente, com diversas camadas e com ótimo desenvolvimento dos personagens.

    Como nas temporadas anteriores, há diversas sequências de ação empolgantes, seja no espaço, dentro de estações, planetas, satélites e muito mais. A tecnologia das naves garante algumas cenas incríveis e os cenários extraterrestres garantem cenas lindas. A forma como a física influencia pessoas e naves espaciais está ancorada na realidade. Os avanços tecnológicos vistos na série são baseados em estudos e possibilidades, ou seja, poderiam se tornar verdade em 200 anos.

    Cena de The Expanse - 5Reprodução

    Em termos de roteiros, os diálogos inteligentes e rápidos (as falas de Amos são sempre ótimas) garantem momentos de diversão e reflexão. Além de carismáticos, os personagens trazem um realismo e continuam sem sair em caricaturas. O mais legal é que ainda não existem heróis absolutos e nem vilões absolutos e isso é algo extremamente raro de se ver em uma série de TV.

    Essa é realmente uma ótima temporada, capaz de desenvolver os temas das temporadas anteriores, especialmente da terceira e da quarta, e seguir adiante com novos desafios, motivações e dramas. Se você ainda não assistiu, aproveite e comece hoje mesmo, porque é uma das melhores coisas que você vai ver nos serviços de streaming atualmente.

    Vale lembrar que o show foi renovado para a sexta e última temporada. 

    As cinco primeiras temporadas estão na Amazon Prime Video. Veja o trailer:

    Conteúdo Relacionado