O que falta para ter a versão feminina de Velozes e Furiosos?
Velozes e Furiosos 9, novo filme da franquia de sucesso, finalmente chegou aos cinemas e vem quebrando tudo nas bilheterias! O sucesso não é à toa: estrelada por Vin Diesel, a saga de ação e velocidade se tornou uma das mais admiradas e rentáveis do cinema blockbuster.
Munida de carros desejáveis, lutas e muita adrenalina, Velozes e Furiosos é a típica franquia que acompanha o público por anos e anos e parece estar longe de um desfecho.
Com um spin-off lançado em 2019, muito se falou sobre a possibilidade de novas versões da história chegarem aos cinemas. E aí a gente se pergunta: por que não uma versão feminina protagonizada pelas atrizes que integram o elenco?
Em 2017, Michelle Rodriguez, que vive Letti na saga, ameaçou abandonar o projeto se as mulheres não fossem tratadas com mais respeito. Na época, Diesel chegou a afirmar que a ideia de trazer as mulheres à frente da trama estava em discussões, mas nada foi oficializado até o momento.
Já passou da hora, né?
Se engana quem pensa que Velozes e Furiosos é uma franquia masculina! Há tempos o gosto por carros e ação já não é mais uma preferência dos homens, embora Hollywood ainda force essa ideia na maioria de seus projetos.
Assim como os filmes de super-heróis, que já passaram a trazer o protagonismo feminino com mais frequência, já passou da hora de uma das franquias mais rentáveis de todos os tempos colocar a mulherada para encarar suas próprias corridas e enfrentar seus próprios inimigos.
Embora tenha mudado sua concepção desde o primeiro filme, no qual os brucutus assumiam o enredo enquanto mulheres fetichizadas apareciam apenas em momentos oportunos, Velozes e Furiosos ainda não amadureceu a ideia de deixar que elas protagonizassem as histórias.
Elenco bom para isso não falta. Além de Rodriguez, a franquia já contou com Charlize Theron, Gal Gadot, Jordana Brewster, Eva Mendes, Helen Mirren, entre outras. Imagina só reunir todas essas atrizes para uma versão em spin-off? Demais, hein?
Gadot, por exemplo, já mostrou que é muito boa de ação ao viver a icônica Mulher-Maravilha nas telonas. Theron já encarnou Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria e a impetuosa Lorraine no filme Atômica. Eva Mendes já deu tudo de si em diversas outras produções do gênero... São nomes fortes que, claramente, explodiriam a tela do cinema com muita destreza.
Então, já passou da hora de a franquia afundar o pé no acelerador e trazer Velozes e Furiosas o quanto antes! A gente quer - e muito - conferir essa empreitada nos cinemas!