cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que falta para ter a versão feminina de Velozes e Furiosos?

    Após o lançamento do nono filme da franquia, tá na hora de trazer as mulheres no comando!
    Por Thamires Viana
    15/07/2021 - Atualizado há 14 dias

    Velozes e Furiosos 9, novo filme da franquia de sucesso, finalmente chegou aos cinemas e vem quebrando tudo nas bilheterias! O sucesso não é à toa: estrelada por Vin Diesel, a saga de ação e velocidade se tornou uma das mais admiradas e rentáveis do cinema blockbuster.

    Munida de carros desejáveis, lutas e muita adrenalina, Velozes e Furiosos é a típica franquia que acompanha o público por anos e anos e parece estar longe de um desfecho. 

    Com um spin-off lançado em 2019, muito se falou sobre a possibilidade de novas versões da história chegarem aos cinemas. E aí a gente se pergunta: por que não uma versão feminina protagonizada pelas atrizes que integram o elenco?

    Em 2017, Michelle Rodriguez, que vive Letti na saga, ameaçou abandonar o projeto se as mulheres não fossem tratadas com mais respeito. Na época, Diesel chegou a afirmar que a ideia de trazer as mulheres à frente da trama estava em discussões, mas nada foi oficializado até o momento.

    A atriz Jordana Brewster em cena de Velozes e FuriososReprodução
    Continua após o anúncio

    Já passou da hora, né?

    Se engana quem pensa que Velozes e Furiosos é uma franquia masculina! Há tempos o gosto por carros e ação já não é mais uma preferência dos homens, embora Hollywood ainda force essa ideia na maioria de seus projetos. 

    Assim como os filmes de super-heróis, que já passaram a trazer o protagonismo feminino com mais frequência, já passou da hora de uma das franquias mais rentáveis de todos os tempos colocar a mulherada para encarar suas próprias corridas e enfrentar seus próprios inimigos. 

    Embora tenha mudado sua concepção desde o primeiro filme, no qual os brucutus assumiam o enredo enquanto mulheres fetichizadas apareciam apenas em momentos oportunos, Velozes e Furiosos ainda não amadureceu a ideia de deixar que elas protagonizassem as histórias.

    Elenco bom para isso não falta. Além de Rodriguez, a franquia já contou com Charlize Theron, Gal Gadot, Jordana Brewster, Eva Mendes, Helen Mirren, entre outras. Imagina só reunir todas essas atrizes para uma versão em spin-off? Demais, hein? 

    Gadot, por exemplo, já mostrou que é muito boa de ação ao viver a icônica Mulher-Maravilha nas telonas. Theron já encarnou Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria e a impetuosa Lorraine no filme Atômica. Eva Mendes já deu tudo de si em diversas outras produções do gênero... São nomes fortes que, claramente, explodiriam a tela do cinema com muita destreza.

    Então, já passou da hora de a franquia afundar o pé no acelerador e trazer Velozes e Furiosas o quanto antes! A gente quer - e muito - conferir essa empreitada nos cinemas!

    Trailer oficial

    Veja mais sobre Velozes e Furiosos: