cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 35 anos, Oprah estreava no cinema com A Cor Púrpura

    Foi a primeira aparição de Whoopi Goldberg e o primeiro filme de Oprah Winfrey
    Por Duda Smilari
    28/03/2021 - Atualizado há 7 meses

    Alguns filmes ficam marcados durante anos em nossos corações. Esse é o caso do aniversariante do dia, A Cor Púrpura, obra-prima de Steven Spielberg. Além de um enredo emocionante sobre violência domiciliar, o filme estreou Whoopi Goldberg, estrela de Ghost, e foi o primeiro longa de Oprah Winfrey, apresentadora norte-americana.

    O longa está disponível no streaming do Globoplay.

    O filme

    Cena de A Cor PúrpuraReprodução

    Nomeado a 11 Oscars, A Cor Púrpura segue a história a vida de Celie, uma jovem negra que cresceu no início dos anos 1900. Celie está grávida aos 14 anos, e o pior: de seu próprio pai. O filme retrata os 30 anos de sua vida sofrida.

    Com um roteiro corajoso e extremamente ácido, Steven Spielberg se sentiu muito inseguro por ser o diretor do filme antes de começar sua produção. Isso porque Spielberg sentiu que seu conhecimento sobre o sul dos EUA não era tão profundamente adequado, e que o filme deveria ter sido dirigido por um negro, que poderia pelo menos ter uma relação mais densa com as lutas enfrentadas.

    Elenco

    Além de Oprah e Whoopi Goldberg, o filme conta com um elenco de Danny Glover e Margaret Avery. Além de um roteiro assinado por Menno Meyjes e Alice Walker.

    Curiosidades

    Improvisada!

    O discurso de Sofia na mesa de jantar foi um improviso solicitado por Steven Spielberg, no meio das filmagens da cena. Ele pediu a Winfrey que expressasse a Celie como ela se sentiu naquele dia em que a viu na loja.

    Talentosa demais

    Whoopi Goldberg ganhou o papel de Celie em seu teste para Steven Spielberg ao fazer um ato de comédia que ela desenvolveu sobre um E.T. sendo preso em Oakland, Califórnia, por posse.

    Elas são demais!

    Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey foram indicados ao Oscar por sua estreia no cinema neste filme.

    Trailer Oficial