Origens Secretas traz fã de quadrinhos envolvido em assassinato

O filme espanhol homenageia a Marvel e a DC em uma trama policial

27/08/2020 16h30

Por Alexandre Dias

Origens Secretas (Orígenes Secretos) é um dos próximos lançamentos da Netflix e promete cativar todos os fãs de quadrinhos e super-heróis. Com uma avalanche de referências aos gibis, o filme espanhol gera a expectativa de diversão na certa. 

Ao melhor estilo Kick-Ass - Quebrando Tudo, o longa original da plataforma de streaming mistura um estilo caricato com o realista, em uma premissa clássica das histórias policiais, mas, é claro, com o tempero das HQs. 

Saiba tudo sobre o filme:

Trama

A premissa aposta no atemporal jogo de gato e rato detetivesco. Um assassino em série mata as pessoas tomando como base casos de edições famosas de quadrinhos. Os crimes acontecem em Madrid, na Espanha. 

Os escolhidos para capturarem matador são o jovem detetive David e Jorge Elías, que é dono de uma comic shop e apaixonado por super-heróis; ou seja, esse último é praticamente um consultor. 

Como a série de filmes de Máquina Mortífera provou, a dinâmica de investigadores completamente diferentes entre si nunca fica velha. David é o elemento sério que garante a intensidade do caso, enquanto Jorge funciona como alívio cômico e ponto-chave de metalinguagem entre a midia cinematográfica e a das HQs. 

Referências e tom

As citações a personagens e histórias clássicas dos quadrinhos acontecem de duas maneiras em Origens Secretas. Uma delas é na narrativa, afinal, o vilão mata de acordo com o que leu nas obras. No trailer, já podemos observar casos de edições das revistas do Hulk e do Homem de Ferro. 

O outro caminho de referências é mais direto e ocorre com os personagens. Obviamente, Jorge está nessa lista, como vemos na prévia quando ele bota o CD com a trilha sonora da série clássica do Batman para tocar. Porém, há mais pessoas interessantes a levantarem figuras conhecidas, como a inspetora-chefe com um cosplay de Sailor Moon. 

Estas referências permitem um tom mais engraçado para o filme, mas não ao ponto de torná-lo uma comédia. A prova disso é a ação, que também tem alguns bons relances no trailer da Netflix. 

Elenco e equipe

David conta com a interpretação de Javier Rey (O Silêncio Da Cidade Branca) e Jorge é encarnado por Brays Efe (Por H o por B). O elenco ainda tem nomes como Verónica Echegui (Fuga Implacável) e Ernesto Alterio (Narcos: México). 

A direção é do cineasta David Galán Galindo (Pool Fiction), que também assina o roteiro ao lado de Fernando Navarro (Verônica: Jogo Sobrenatural).

Estreia

Origens Secretas está marcado para chegar no catálogo da Netflix no dia 28 de agosto. 

Veja o trailer do filme:

 

Nesta matéria você leu sobre: Kick-Ass - Quebrando Tudo, Máquina MortíferaO Silêncio Da Cidade Branca, Fuga Implacável.

Veja também: TOP 6 - Adaptações de quadrinhos marcantes


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus