cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Orlando Drummond morre aos 101 anos

    Ator e dublador marcou a TV brasileiro como Seu Peru, de 'A Escolinha do Professor Raimundo'
    Por Thamires Viana
    28/07/2021 - Atualizado há 2 meses

    Orlando Drummond, ator e dublador que marcou a TV como Seu Peru, de 'A Escolinha do Professor Raimundo', morreu aos 101 anos na tarde da última terça-feira (27). Segundo informações da Rede Globo, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

    Em maio deste ano, Orlando foi internado para tratar uma infecção urinária e permaneceu por dois meses em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com seu filho, nos últimos dias ele já não reconhecia mais os familiares.

    Muito querido entre o público, o veterano também ficou marcado por dar voz a personagens icônicos ao longo da carreira de dublador, incluindo Scooby-Doo, Popeye e Alf ETeimoso.

    Como Seu Peru, personagem que interpretou no programa humorístico da TV Globo, Orlando arrancou risadas do público ao lado de Chico Anysio, deixando sua marca como um dos personagens mais irreverentes da TV.

    Ele também quebrou um recorde importante em sua carreira. Com Scooby-Doo, o artista entrou para o Guinness Book por emprestar sua voz ao personagem por mais de 35 anos. Entre outros personagens de Orlando estão Vingador, da animação A Caverna do Dragão, Imperador Palpatine, de Star Wars, e Gargamel, de Os Smurfs.

    Orlando deixa sua esposa Gloria, dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

    Veja também: