cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba quais são os 10 filmes mais vistos na história da Netflix

    Na lista divulgada pela plataforma estão títulos como 'Não Olhe Para Cima' e 'O Irlandês'
    Por Thamires Viana
    06/02/2022 - Atualizado há 4 meses

    Com milhares de filmes, séries e documentários, a Netflix é uma das mais populares plataformas de streaming do mundo. Não à toa, muitos conteúdos que integram o catálogo se tornam extremamente populares entre o público e acabam quebrando recordes de visualizações.

    Foi pensando nisso que a Netflix divulgou uma lista oficial com os 10 filmes mais vistos na história da plataforma, incluindo títulos como Não Olhe Para Cima e Esquadrão 6. A métrica usada pelo serviço de streaming se baseia no número de horas assistidas nos primeiros 28 dias após a estreia do longa.

    Confira: 

    10 - Enola Holmes (189 milhões de horas assistidas)

    Cena de Enola HolmesReprodução

    Lançado em 2020, Enola Holmes assume o décimo lugar da lista com 189 milhões de horas assistidas. Na trama, Enola acaba de completar 16 anos como uma garota esperta e destemida. Quando sua mãe desaparece, a jovem inicia uma investigação para descobrir o seu paradeiro. Ao mesmo tempo, ela precisa despistar seus irmãos Sherlock e Mycroft que querem mandá-la para um colégio interno.

    9 - Troco em Dobro (197 milhões de horas assistidas)

    Cena de Troco em DobroReprodução

    Estrelado por Mark Wahlberg, Troco em Dobro foi lançado no começo de 2020 e aparece em nono na listagem com 197 milhões de horas. A ação acompanha Spencer, um ex-policial que acaba de sair da prisão. Antes de deixar Boston, ele se vê obrigado a ajudar seu ex-treinador de boxe com seu novo lutador, Hawk. Quando dois de seus antigos colegas policiais são assassinatos, Spencer se une a Hawk para investigar as mortes e encontrar os culpados.

    8 - Esquadrão 6 (205 milhões de horas assistidas)

    Pôster de Esquadrão 6Reprodução

    Em oitavo lugar está a ação Esquadrão 6, sucesso estrelado por Ryan Reynolds lançado em 2019. Com 205 milhões de horas assistidas, ele retrata um grupo de pessoas que se cansou da maldade do mundo. Eles então fingem suas mortes para que assim possam entrar em missões de alto risco a fim de eliminar vilões cruéis.  

    7 - A Barraca do Beijo 2 (209 milhões de horas assistidas)

    Cena de A Barraca do Beijo 2Reprodução

    Não tem como negar que A Barraca do Beijo 2 foi mesmo um sucesso na plataforma. A sequência que chegou em 2020 integra a lista em sétimo lugar e sua trama acompanha o casal Elle e Noah lidando com o relacionamento à distância depois que ele parte para estudar em Harvard. Ao mesmo tempo, Elle começa a ficar indecisa sobre sua relação quando conhece o charmoso Marco.

    6 - O Irlandês (214,5 milhões de horas assistidas)

    Cena de O Irlandês Reprodução

    O aclamado drama de Martin Scorsese que estreou em 2019 ficou em sexta posição com 214,5 milhões de horas assistidas na plataforma. O filme aborda o desaparecimento do lendário líder sindical Jimmy Hoffa e se transforma em uma jornada monumental pelos corredores do crime organizado: seus mecanismos, rivalidades e associações políticas.

    5 - Imperdoável (214,7 milhões de horas assistidas)

    Cena de ImperdoávelReprodução / Netflix

    Lançado no final de 2021, o emocionante drama estrelado por Sandra Bullock é o quinto da lista com 214,7 milhões de horas. Na história, Ruth Slater é uma mulher que após cumprir pena de 20 anos por um grave crime, sai da prisão e precisa se reintegrar a uma sociedade. Sozinha, sua única esperança de redenção é encontrar a irmã de quem foi forçada a se separar enquanto esteve na prisão.

    4 - Resgate (231 milhões de horas assistidas)

    Cena de ResgateReprodução

    O longa de ação protagonizado por Chris Hemsworth fez tanto sucesso que já tem até uma sequência confirmada. Com 231 milhões de horas vistas, a trama segue o mercenário Tyler Rake, enviado a Bangladesh para resgatar o filho sequestrado de um chefe do crime. Apesar de estar preparado, Tyler enfrentará a mais difícil de suas missões e terá que lutar pela sua vida.

    3 - Bird Box (282 milhões de horas assistidas)

    Cena de Bird BoxReprodução

    O terceiro lugar é ocupado por outro longa da maravilhosa Sandra Bullock. Lançado em 2018, o drama Bird Box retrata o mundo depois que uma força misteriosa dizima a população mundial. Diante do desconhecido, Malorie deve fugir com seus dois filhos por um rio traiçoeiro em direção ao único lugar que ainda resta como possível refúgio. 

    2 - Não Olhe Para Cima (359 milhões de horas assistidas)

    Cena de Não Olhe Para CimaReprodução

    O filme de Adam McKay que chegou à plataforma no final de 2021 não só é o segundo mais visto da história como também um dos mais comentados de todos os tempos. Usando o humor ácido, Não Olhe Para Cima aborda a história de dois astrônomos que tentam convencer o governo americano dos perigos de um cometa vindo em direção à Terra.

    1 - Alerta Vermelho (364 milhões de horas assistidas)

    Imagem promocional de Alerta VermelhoReprodução

    E o primeiríssimo lugar é de Alerta Vermelho com 364 milhões de horas assistidas na plataforma. A comédia de ação estrelada pelo trio Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds estreou em 2021 e bombou por lá. Na trama, um agente do FBI se une ao segundo ladrão de arte mais procurado do mundo. O objetivo dele é prender a ladra número 1 e limpar seu nome.

    Veja também: