cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os 12 Trabalhos é exibido em SP

    Por Da Redação
    24/01/2007

    Dentro da programação da mostra São Paulo: Imagem e Multiplicidade, realizada na Cinemateca Brasileira (SP) até domingo (28) em comemoração ao aniversário da cidade, será exibido hoje (24) o longa-metragem Os 12 Trabalhos.

    A sessão começa às 19h e, na seqüência, às 20h30, será realizado um debate com a presença do diretor Ricardo Elias, o jornalista Gilberto Dimenstein, o professor do departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos Arthur Autran e o doutor em multimeios pela Unicamp, especialista em cinema e estética, Mauro Luiz Perón. A entrada é gratuita.

    Os 12 Trabalhos é levemente inspirado no mito de Hércules. O filme conta a história de Heracles (Sidney Santiago, Melhor Ator no último Festival do Rio por esta interpretação), um jovem negro que vive na periferia de São Paulo e busca por um emprego, assim como milhares de outras pessoas. Seu primo Jonas (Flavio Bauraqui, de Madame Satã), com quem tem uma forte de amizade, lhe oferece uma vaga na empresa de motoboys onde trabalha. Em seu primeiro dia, o protagonista deve executar 12 tarefas.

    Premiado no 54º Festival Internacional de San Sebastian (Espanha), Os 12 Trabalhos está previsto para estrear em circuito comercial em 9 de março.

    A Sala Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207 (Vila Mariana - SP). Para mais informações, o telefone é (11) 5084-2177 (ramal 210) ou 5081-2954.