cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mad Max e os 15 melhores filmes apocalípticos de todos os tempos

    Confira a nossa lista de filmes que se passam no fim do mundo
    Por Daniel Reininger
    02/12/2020

    Para aqueles que adoram filmes sobre o fim do mundo, separamos uma lista com os 15 melhores filmes apocalípticos de todos os tempos, incluindo Os 12 MacacosMad Max: Estrada Da Fúria, Madrugada Dos Mortos e Filhos Da Esperança. Confira:

    O Exterminador Do Futuro 2

    O Exterminador do Futuro 2

    A sequência do clássico de 1984 e amplia o universo de James Cameron sobre a rebelião dos humanos contra as máquinas. Embora boa parte do filme se passe no presente, o longa começa no futuro apocalíptico dominado pelas máquinas e as coisas não estão nada boas para a humanidade. Na trama, T-1000, um androide de metal líquido, é enviado de volta no tempo para matar John Connor, líder da resistência, ainda criança, mas, para isso, ele precisa passar pelo T-800 de Arnold Schwarzenegger. Clássico.

    A Estrada 

    A Estrada

    Um daqueles filmes intensos. Na história, um Homem (Viggo Mortensen) e seu Filho (Kodi Smit-McPhee) tentam sobreviver a qualquer custo num mundo destruído por um evento catastrófico. A ação não é o forte do longa, embora ela esteja presente, mas a questão aqui é o lado psicológico que uma catástrofe causa na mente das pessoas. De arrepiar.

    Os 12 Macacos 

    Os 12 Macacos

    É perturbador e extremamente divertido. O longa acompanha James Cole (Bruce Willis), um prisioneiro do ano de 2035, que troca sua liberdade por uma missão nada convencional: voltar no tempo e evitar a propagação de um vírus que devastou a maioria da população da terra (Os sobreviventes são obrigados a morar no subterrâneo). Ele retorna no ano de 1990, seis anos antes do início da praga, e é logo internado num manicômio. Terry Gilliam sabe como construir um mundo perturbado e decadente (Basta assistir ao recente O Teorema Zero) e faz isso como ninguém.

     

    CONFIRA OS MELHORES FILMES APOCALÍPTICOS