cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os 6 melhores filmes de Robin Williams

    O saudoso ator completaria 71 anos de idade nesta quinta-feira (21)

    Por Thamires Viana
    21/07/2022 - Atualizado há 24 dias

    Nesta quinta-feira (21), o saudoso ator Robin Williams completaria 71 anos de idade. Dono de um talento inigualável para o humor e o drama, o americano deixou um público cheio de saudades de suas adoráveis atuações. 

    Para celebrar essa data, listamos os seis melhores filmes de Williams, incluindo os emocionantes Sociedade dos Poetas Mortos e Patch Adams.

    Confira:

    Os filmes:

    Aladdin

    Aladdin, um jovem sem dinheiro e que vive de pequenos furtos, se apaixona por Jasmine, a bela e rebelde filha do sultão. Ao mesmo tempo, o vilão Jafar quer uma lâmpada mágica que está escondida em uma caverna cheia de perigos, e obriga Aladdin a procurá-la. Quando conhece o Gênio (voz de Robin Williams, na versão original), Aladdin tem direito a três desejos, e pretende usá-los para conquistar Jasmine.

    Uma Babá Quase Perfeita

    Após perder a guarda dos filhos, Daniel Hillard (Williams), um ator desempregado, decide que não ficará longe das crianças. Quando sua ex-mulher Miranda (Sally Field) coloca um anúncio no jornal, para contratar um governanta, Daniel decide se transformar em Mrs. Doubtfire, uma respeitável senhora irlandesa, para conseguir o emprego. A falta de experiência e o amor pelos filhos provocam muitas confusões.

    Bom Dia, Vietnã

    Um novo disc-jóquei é enviado ao Vietnã para levar um pouco de diversão à rádio das forças armadas. Ele chega ao estúdio e torna-se extremamente popular, mas acaba se metendo em confusão com seu empresário. Enquanto está fora do ar, ele começa a tomar contato com a realidade da guerra que nunca aparecia na rádio.

    Patch Adams: O Amor é Contagioso

    Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos.

    Sociedade dos Poetas Mortos

    Em 1959, John Keating (Robin Williams) volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, onde foi um aluno brilhante, para ser o novo professor de Inglês. No ambiente soturno da respeitada escola, Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, pois acende nos alunos a paixão pela poesia e pela arte e a rebeldia contra as convenções sociais. 

    Gênio Indomável

    O longa acompanha o rebelde Will Hunting, um garoto dotado de grande inteligência mas que vive se metendo em encrenca. Sem família e com pouca educação formal, ele devora livros mas guarda tudo que aprende para si e procura empregos que dispensam qualificação. Um professor do MIT descobre que Will é um gênio e quer o garoto em sua equipe de matemática, mas, como Will tem problemas com a polícia, é preciso fazer um acordo com a justiça. 

    Veja também: