cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os 8 Magníficos: último filme de Domingos Oliveira chega aos cinemas

    Com ideia e iniciativa de Maria Ribeiro, longa traz nomes como Wagner Moura, Fernanda Torres e Sophie Charlotte
    Por Thamires Viana
    08/12/2020

    Os 8 Magníficos, último filme inédito de Domingos Oliveira, diretor, ator, autor de cinema e teatro, poeta e cineasta brasileiro, falecido em março de 2019, chegará diretamente aos cinemas. A estreia acontece no Espaço Itaú de Cinema do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, e em Porto Alegre no próximo dia 17.

    Roteirizado e dirigido por Domingos, o documentário foi baseado em ideia e iniciativa da atriz Maria Ribeiro e as gravações foram realizadas em apenas uma tarde, na casa da própria atriz, com o uso de duas câmeras.

    "Quando faleceu, Domingos deixou três filmes inéditos, este é o último deles a ser lançado. Eu adoraria ter ele aqui conosco para continuar a parceria", afirmou Renata Paschoal que trabalhou com o diretor por mais de uma década e atualmente cuida com Priscila Rozenbaum, viúva de Domingos, da obra do cineasta.

    Os 8 Magníficos

    Na história, um grupo de oito atores se reúne em uma festa com o compromisso de passar o dia juntos e conversar até o entardecer sobre um misterioso e controverso assunto. Assim como no teatro, a conversa soa agradável, sem barreiras, de coração aberto, mostrando ao público uma coisa que nunca viram. O filme traz um senso de humor e algumas ideias brilhantes que talvez fossem ditas sem querer, além de momentos de uma inesperada emoção.

    Elenco estelar

    Em Os 8 Magníficos, o elenco é composto por grandes nomes do audiovisual, sendo eles Alexandre Nero, Carolina Dieckmann, Eduardo Moscovis, Fernanda Torres, Mateus Solano, Sophie Charlotte, Wagner Moura e a própria Maria Ribeiro.

    Confira o trailer oficial: