cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os anos 80 estão de volta! Confira remakes, reboots e homenagens

    Hollywood concorda que esse período merece ser lembrado
    Por Daniel Reininger
    13/08/2020 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Os anos 80 são inesquecíveis e merecem ser contados sempre e, como nada se cria, tudo se copia, remakes e sequências de clássicos da divertida década estão voltando com tudo. E não é só isso, filmes novos são ambientados também por aí, como Mulher-maravilha 1984.

    A lista de reboots, remakes ou sequências tem Um Tira Da Pesada e Indiana Jones 5, por exemplo, ambos com os astros dos filmes originais, Eddie Murphy e Harrison Ford, respectivamente, de volta.

    A década realmente está com tudo em Hollywood.

    Cena de Mulher-Maravilha 1984Reprodução

    Ambientação

    Cada vez mais roteiros tem voltado aos anos 80, é o caso de X-men: Apocalipse, Mulher-maravilha 1984 e Coringa. O motivo disso, claro, se deve ao fato de boa parte dos roteiristas e diretores mais influentes de Hollywood terem vivido intensamente essa década. Logo, nada mais normal do que vermos obras que se passam nessa década.

    A nostalgia bate forte também nos títulos que estão em produção.

    Confira filmes que vão voltar

    Um Tira Da Pesada

    Eddie Murphy e o produtor Jerry Bruckheimer voltam a trabalhar juntos para criar essa sequência, mas ainda não existem informações oficiais sobre o roteiro. Pelo que sabemos, a ideia básica seria inverter a premissa do filme original, dessa vez Murphy seria o policial veterano que precisa lidar com um novato esquentado e meio maluco.

    Cena de Um Tira da PesadaReprodução

    Duna

    O romance do escritor Frank Herbert, é uma das grandes histórias da ficção científica de todos os tempos. Com a nova adaptação cinematográfica marcada para estrear em 21 de outubro de 2021, a trama retrata um futuro distante, onde planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. Paul Atreides é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. A única fonte da especiaria, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

    Cena de Duna 2021Divulgação

    Indiana Jones

    A produção da Lucasfilm deve ter James Mangold (Ford vs. Ferrari) como novo diretor no lugar de Steven Spielberg. O cineasta, porém, segue como produtor. Harrison Ford está de volta no projeto, que trará uma nova fase na vida de Indiana Jones, incluindo seus relacionamentos. Seguindo protocolos de prevenção contra o coronavírus, as gravações já começaram em locações no Reino Unido, e a estreia está prevista para 2022.

    Cena de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal Reprodução

    Fuga De Nova York

    Fuga de Nova York, clássico de 1981 dirigido por John Carpenter e protagonizado por Kurt Russell, terá um remake com roteiro de Leigh Whannell. Carpenter retorna como produtor executivo do remake. A trama ambientada no futuro, mostra Manhattan transformada em uma prisão de segurança máxima. A situação sai do controle quando o avião no qual está o presidente dos Estados Unidos cai no local, e um criminoso é convocado para resgatá-lo.

    Cena de Fuga de Nova YorkReprodução

    Scarface

    Luca Guadagnino, diretor de Me Chame Pelo Seu Nome, vai comandar o novo remake de Scarface, projeto que já vem sendo circulado no estúdio Universal há alguns anos. Os irmãos Joel e Ethan Coen estão a bordo do projeto como roteiristas. No filme de 1983, Al Pacino é Tony Montana, um dos mais cruéis gângsteres do cinema. A trama mostra a violenta carreira de um refugiado cubano que abre seu caminho à bala até o topo do império da cocaína em Miami.

    Cena de ScarfaceReprodução

    Highlander - O Guerreiro Imortal

    Chad Stahelski, o diretor de John Wick, já trabalha no remake de Highlander. A franquia, iniciada em 1986, acompanha guerreiros imortais envolvidos em um combate interminável até sobrar só um. O primeiro filme traz Christopher Lambert no papel principal e o vilão é Kurgan, outro imortal nascido na Rússia, interpretado por Clancy Brown. Não há informações concretas sobre o novo filme.

    Cena de Highlander - O Guerreiro ImortalReprodução

    Veja também