cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os Bons Companheiros pode virar série de TV

    Por Da Redação
    23/09/2010

    O filme Os Bons Companheiros (Goodfellas, em inglês), clássico de Martin Scorsese, pode ganhar versão para a TV, de acordo com o site Deadline. O projeto ainda está sendo discutido, mas Nicholas Pileggi, o roteirista do longa-metragem, manifestou interesse em participar da adaptação - pelo menos para escrever o episódio piloto.

    Por enquanto, a participação de Scorsese, assim como a dos grandes nomes do elenco do filme - os atores  Robert de Niro e Joe Pesci -  não foi confirmada.

    Os Bons Companheiros faz uma espécie de painel da história americana em quase 30 anos, através da trajetória do mafioso Henry Hill (Ray Liotta). Ainda garoto, ele se junta à máfia e passa a crescer na organização. Trabalha para o chefão do bairro e torna-se amigo dos "bons companheiros" Jimmy (Robert De Niro) e Tommy (Joe Pesci), que praticamente lhe apresentam ao mundo dos mafiosos. E um dia ele resolve abrir a boca, colaborar com a polícia e passa a integrar o programa de proteção a testemunhas. A história é baseada em Wise Guys, livro-reportagem de Pileggi sobre personagens reais.

    A produção ainda não tem data para sair do papel, mas especula-se que, se sair, será pela Warner Bros.