Os Croods: Conheça os dubladores da animação

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi entraram para o elenco de vozes

28/09/2020 15h45

Por Daniel Reininger

Os Croods 2 - Uma Nova Era é a sequência da animação de sucesso de 2013 da Dreamworks, conhecida por clássicos como Como Treinar O Seu Dragão e Madagascar. O longa promete uma disputa entre o passado e o futuro, em mais uma divertida história na idade das pedras.

A trama acompanha a jornada dos Croods em busca de um novo lar, quando se deparam com uma família moderna com costumes completamente diferentes dos deles, os Bemelhores. A família, composta por Esperança Bemelhor, Bem Bemelhor e a filha Aurora vivem de uma forma completamente diferente dos homens das cavernas, com inovações tecnológicas e muito mais segurança.

Na sequência, a nova família é vivida por Juliana Paes, atriz conhecida por A Dona do Pedaço e o filme Dona Flor E Seus Dois Maridos, e Rodrigo Lombardi ator conhecido por Verdades Secretas e pelo filme Carcereiros - O Filme. Eles dublam Esperança e Bem respectivamente.

Conheça os novos personagens


Ambos atores brasileiros postaram as novidades em em suas redes. Aproveite e conheça os novos personagens abaixo:

 

 

Esperança Bemelhor (Juliana Paes)

A meticulosa matriarca da família é mãe de Aurora. Ela comanda esse grupo que vive de forma completamente diferente dos homens das cavernas, com tecnologia de ponta. Sempre a par de tudo que acontece dentro de seus muros, percebe também que está isolada dos outros humanos.

Bem Bemelhor (Rodrigo Lombardi)

Marido de Esperança Bemelhor, pai de Aurora. Ele ajuda a família manter seu modo de vida avançado e, em teoria, melhor. Muito inteligente, sua inovações garantem uma vida de conforte à família atrás de um muro protetor. Está convencido que os homens das cavernas são coisa do passado.

Aurora Bemelhor

Protegida por seus pais rígidos, ela nunca se aventurou além dos muros de sua casa. Desajeitada, ela quer conhecer outras pessoas e explorar o mundo. 

Relembre também a família dos Croods


Obviamente, os personagens do primeiro filme retornam, com os dubladores originais.

Dubladores de Os Croods

Grug (Hércules Franco)

Provedor teimoso e pai superprotetor da família, é um homem de bom coração. Já seu dublador, Hércules Fernando Franco é um dublador carioca e diretor de dublagem brasileiro. Ele é conhecido por ser a voz brasileira dos personagens Cérebro em Pinky e o Cérebro e o ator Jet Li em diversos filmes.

Ugga (Bárbara Monteiro)

O coração da família, tem mente aberta, mas pode se transfortmar na mais furiosa mãe das cavernas. Sua dubladora é Bárbara Monteiro, mais conhecida foi a dublagem de Dra. Stephanie Edwards em Grey's Anatomy.

Eep (Luísa Palomanes)

Forte, destemida e independente, é a filha adolescente dos Croods, que vive o primeiro amor com um garoto chamado Guy. Sua dubladora é uma atriz e dubladora brasileira carioca conhecida por viver Shailene Woodley (Tris) na franquia Divergente, Merida de Valente, além da Docinha de As Meninas Super Poderosas (1998-2002).

Tunk (Fred Mascarenhas)

O maior fã de seu pai Grug, não é muito inteligente, mas é muito animado e ama as pequenas coisas da vida. Seu dublador é é um dublador e youtuber carioca Fred Mascarenhas. Conhecido por dar voz para Donatello, de As Tartarugas Ninjas e Ned Leeds, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar Homem-Aranha.

Vó (Mariângela Cantú)

Sogra atrevida e corajosa, adora uma boa briga, mas é também sábia. Sua dubladora é Mariângela Cantú, uma atriz, autora e diretora teatral carioca. Mariângela é a mãe dos também dubladores Sérgio e Gabriela Cantú. Mariângela é célebre por ter dublado Marge Simpson no seriado Os Simpsons e a Dra. Grace Augustine no filme Avatar.

Sandy (Pâmela Rodrigues)

Parte criança, parte animal selvagem, Sandy é o bebê da família que adora morder. Sua dubladora é Pamella Pereira Rodrigues uma atriz, dubladora e cantora carioca. É muito conhecida por dublar a personagem Princesa Jujuba em Hora de Aventura e Agnes em Meu Malvado Favorito.

Guy (Raphael Rossatto)

Guy é o namorado de Eep e membro honorário dos Croods. Seu dublador Raphael Marques Rossatto é um ator, cantor e dublador carioca conhecido por emprestar a voz para Flynn Rider (José Bezerra) nas canções do Filme Enrolados da Disney, Kristoff em Frozen e Chris Pratt, na maioria de seus filmes.

Filme


Dos mesmos criadores de Kung Fu Panda, a produção da Dreamworks Animation conta com direção de Joel Crawford (Trolls) e chega aos cinemas em 2021. Confira o trailer:


Veja também: 

Especial dublagem: Conheça o processo e como se tornar um dublador

Pixar: Ranqueamos todas as animações do estúdio; confira

Os vencedores do Oscar de Melhor Animação ao longo dos anos


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus