cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os filmes do fim de semana nos EUA

    Por Da Redação
    11/03/2001

    O filme de Robert De Niro procura criticar a influência dos meios de comunicação sobre as pessoas, e o título se refere à famosa citação de Andy Wahrol, que dizia que todos terão seus 15 minutos de fama.

    Robert De Niro faz um policial famoso que vive aparecendo na TV e nos tablóides. Ele tem que pegar dois assassinos estrangeiros que acabaram de chegar ao país e que, depois de assistirem a noticiários cheios de sangue na TV, chegam a conclusão de que matar e gravar os crimes pode render um bom dinheiro.

    Mas os críticos de cinema afirmam que a história se perde e o filme se torna apenas mais um policial, cheio de sangue e sem nada que mereça destaque.

    Sem novidades também parece ser a comédia adolescente Get Over It, com Kirsten Dunst ajudando um amigo a conquistar uma colega da escola.

    O único filme que recebeu elogios foi A Viúva de Saint Pierre, um drama que se passa numa colônia francesa nos anos de 1840 e questiona a pena de morte. Emir Kusturica interpreta um homem que comete assassinato numa briga de bar e é condenado à guilhotina. Enquanto o vilarejo espera que a guilhotina (chamada de "viúva") chegue da França, a personagem de Juliette Binoche ajuda-o a se tornar um bom homem, fazendo com que o povoado repense se ele merece ser executado.

    Mas entre o público quem está fazendo sucesso é The Mexican, comédia com Julia Roberts e Brad Pitt, que continua no primeiro lugar das bilheterias e já arrecadou mais de 12 milhões de dólares neste fim de semana.