cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os lugares da ficção mais perigosos para viver

    Você teria coragem de morar ou visitar esses locais?
    Por Thamires Viana
    16/12/2020

    Nos filmes, existem alguns lugares que sonhamos em viver, repletos de tecnologia, bem-estar e até mesmo vizinhanças bem amigáveis.

    Porém, algumas ambientações do cinema não são nada agradáveis, como é o caso do Hotel Overlook no clássico O Iluminado ou A Casa Da Colina, que esconde diversos mistérios sombrios em seu interior. Você teria coragem?

    Confira abaixo alguns dos lugares mais perigosos da ficção para se viver ou visitar:

    Gotham City

    Gotham City

    Já pensou viver em meio à criminalidade na sombria Gotham City, famosa cidade na qual os filmes do Batman são ambientados? Tudo bem que o herói faz de tudo para combater a violência no local, porém, quando ele não está por perto, muito vilões tomam conta do lugar que não parece um ambiente tão seguro assim para se viver.

    Vila sueca - Midsommar

    Continua após o anúncio
    Cena do terror Midsommar

    Dani (Florence Pugh) viajou até à Suécia com a certeza de que teria uns dias de paz na remota vila sueca em Midsommar - O Mal Não Espera A Noite. Nessa terra de luz eterna, muitas flores e comida, ninguém poderia prever que o mal estaria presente! Portanto, qualquer visita à região promete ser totalmente perturbadora.

    A Casa da Colina

    A Casa da Colina

    Você passaria uma noite nesse local por 10 mil dólares? A proposta pode até ser tentadora, mas certamente você não conseguiria sair de lá vivo para aproveitar esse prêmio. Essa espécie de casa mal-assombrada é localizada em uma colina (claro!), o que já é difícil de chegar. E ainda por cima tem umas histórias de terror que se tornam realidade por lá. Eu, hein!

    Sillent Hill

    Continua após o anúncio
    Cena de Terror em Sillent Hill

    Neblina demais, silenciosa demais e assustadora demais! Em Sillent Hill, só mesmo quem é muito corajoso encararia uma hospedagem por lá! Além disso, a cidade que faz sucesso na franquia de jogos e de filmes, incluindo Terror Em Silent Hill, é habitada por uma série de figuras demoníacas que saem praticamente de todos os lugares possíveis. Essa aí nem de graça!

    Camp Crystal Lake

    Sexta-feira 13

    Já imaginou passar uma temporada em Camp Crystal Lake e dar de cara com o vilão Jason Voorhees de Sexta-feira 13? Bom, durante o dia pode até ser divertido dar uma voltinha no lago e curtir as atrações do lugar, mas o problema mesmo é quando a noite chega e o serial killer chega portando sua machete? Não é uma boa ideia, né?

    Hotel Overlook

    Continua após o anúncio
    O Iluminado

    Se Jack Torrance (Jack Nicholson) em O Iluminado achou que seria um local agradável para passar alguns meses em família, ele achou errado e já sabemos bem disso. Além de ser completamente isolado, o local ainda esconde muitos mistérios sobre o passado e um quarto nada habitável! 

    Veja também:

    Ranking: os melhores filmes de terror slasher

    São Paulo já foi cenário de filmes e séries internacionais; conheça

    Paris, Te Amo! Veja filmes para se inspirar com a capital francesa

    Cidades que assumem o protagonismo em filmes que amamos