cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Esses são os maiores dubladores do Brasil

    Esses atores deram vozes a personagens icônicos
    Por Da Redação
    11/01/2022 - Atualizado há 5 meses

    As dublagens brasileiras são consideradas as melhores do mundo e são referência mundo afora. 

    Com tantas séries de TV nos canais pagos e streaming, cada vez mais a dublagem toma conta do mercado e é muito bom saber que temos grandes profissionais nessa área.

    O que é dublagem

    Para quem não sabe, a dublagem é a substituição da voz original captada na hora da gravação das produções audiovisuais, como filmes e séries, pela voz e interpretação captadas em estúdio.

    A dublagem para outra língua é feita em estúdios de dublagem, entre os quais os dubladores fornecem sua voz e interpretação e substituem as vozes originais de obras estrangeiras por uma versão nacional. 

    Conheça alguns dos maiores dubladores que o Brasil já teve:

    Melhores dubladores do Brasil

    Grandes mestres

    • Wendel Bezerra - 47 anos - Ator, dublador, diretor de dublagem, locutor e youtuber brasileiro, trabalha na área desde os oito anos de idade. Entre seus principais personagens Goku, Bob Esponja, Bear Grylls e é a voz oficial de Jackie Chan no Brasil.
       
    • Guilherme Briggs - 51 anos - Ator, dublador, diretor de dublagem, locutor, tradutor, desenhista, youtuber e blogueiro, é conhecido por dar a voz a diversos personagens e atores icônicos. Entre eles: Freakazoid em Freakazoid!, Cosmo em Os Padrinhos Mágicos, Hawk Moth em Miraculous: As Aventuras de Ladybug, Thranduil na trilogia O Hobbit, Optimus Prime em Transformers, Superman em Liga da Justiça, Samurai Jack em Samurai Jack e Mickey Mouse, entre outros.
       
    • Miriam Ficher - 57 anos - Atriz, dubladora e diretora de dublagem, é a voz oficial da Angelina Jolie e da Uma Thurman, além de fazer persoangens clássicos como Velma e Lilica.
       
    • Flávia Saddy - 43 anos - Locutora esportiva, Dubladora e Diretora de dublagem, ela dá a voz à de Lisa Simpson, Supergirl, Mulher-Marvilha, Vampira de X-Men, entre outras.
       
    • Garcia Júnior - 54 anos - Ator, dublador, radialista, tradutor e diretor de dublagem brasileiro, é filho dos também dubladores Garcia Neto e Dolores Machado. Ele faz o He-Man, Pica-Pau, Simba, além do Capitão Kirk, entre outros.
       
    • Isaac Bardavid - 90 anos, faleceu em 01/02/22 - Ator, dublador e poeta brasileiro, é dono de uma voz inconfundível e considerado um dos maiores nomes da dublagem brasileira. Ele é conhecido por ter dublado o Wolverine, o Esqueleto do He-Man, Tigrão do Ursinho Pooh, entre outros trabalhos.
       
    • Selma Lopes - 93 anos - Atriz, cantora, professora de interpretação e uma das principais dubladoras brasileiras, ela faz a Marge Simpson e é a voz brasileira oficial de Whoopy Goldberg.
       
    • Orlando Drummond - 101 anos, faleceu em 27/07/21 - Um dos maiores nomes da dublagem brasileira, deu voz  a Scooby-Doo, Vingador, Popeye, Gargamel, Alf, entre tantos outros. Foi até mesmo parar no Guinness Book como o dublador que dublou o mesmo personagem por mais tempo, no caso o Scooby-Doo por mais de 35 anos.

     

    Trabalho do dublador

    Tudo começa bem antes do texto ser interpretado por atores. Texto e filme são entregues ao diretor que vai assistir e mapear as cenas dos personagens.

    O processo é bem rápido. O dublador no estúdio, encontra seu texto e o diretor de dublagem indica pelo fone a cena em que o personagem se encontra. O operador coloca na tela a minutagem. O dublador assiste à cena e grava quando está pronto.

    A dublagem em si já é um desafio e na maioria dos casos o ator nem mesmo sabe quem vai interpretar. Encontrar o "tom" do personagem é outra grande dificuldade.  

    E não é só isso. É preciso conseguir passar a emoção certa apenas com a voz em um tempo determinado por outro ator.

    Veja mais