Os melhores filmes de guerra de todos os tempos

Filmes de guerra renderam histórias fantásticas e tramas intrigantes

21/11/2020 18h00

Por Daniel Reininger

Filmes de guerra renderam histórias fantásticas e tramas intrigantes. São retratos assustadores da realidade e do desespero dos conflitos da humanidade capturados com precisão pelo cinema. Confira os 10 melhores longas de todos os tempos:

Dunkirk (2017)

Dunkirk

É uma obra realmente impressionante. Com três perspectivas diferentes, no ar, na terra e no mar, Christopher Nolan rege com maestria uma intrincada trama que mostra um dos momentos mais importantes da Segunda Guerra Mundial, a retirada de milhares de soldados das forças aliadas da Europa, impedindo um massacre que teria deixado a guerra na mão dos nazistas.

Ran - Os Senhores da Guerra (1985)

Ran - Os Senhores da Guerra

O clássico de Akira Kurosawa ainda é um dos filmes de guerra mais impressionantes já filmados. O longa japonês nos leva de volta aos tempos medievais e é inspirado no "Rei Lear" de William Shakespeare. A trama segue um senhor da guerra em busca de um sucessor e traz uma abordagem da guerra como nenhuma outra até hoje e desafia nossas noções de amor, lealdade e poder, enquanto os três filhos se voltam contra o pai em uma busca de sucedê-lo.

Platoon (1986)

Platoon

A Guerra do Vietnã sempre foi uma das mais exploradas do cinema. Quando Platoon estreou em 1986, tomou o mundo de assalto, ganhando quatro Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Estrelado por Charlie Sheen como um jovem soldado, o filme começa a explorar a ambiguidade moral que muitas vezes acompanha a luta em uma guerra e o impacto que isso tem sobre aqueles que estão na linha de frente.

Confira a lista completa dos melhores filmes de guerra de todos os tempos

 

Veja também:

Love, Death & Robots é uma das melhores produções Netflix

Opinião: Altered Carbon é série bela e promissora, mas falta profundidade

Matrix 4: Veja tudo o que sabemos sobre o filme


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus