Os melhores filmes dirigidos por Fernando Meirelles

Cineasta completa 65 anos nesta segunda-feira (09)

08/11/2020 20h00

Por Thamires Viana

Fernando Meirelles, renomado diretor brasileiro, completa 65 anos nesta segunda-feira (09). Com uma sólida carreira dentro e fora do Brasil, o cineasta tem longas de sucesso em seu currículo, incluindo o emblemático Cidade De Deus e o recente Dois Papas, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Para celebrar essa data, relembre os longas de destaque dirigidos por Meirelles:

Cidade De Deus

Cena de Cidade de Deus

Ambientado na Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, um dos filmes mais memoráveis do cinema nacional é composto por histórias paralelas de moradores do local que vivenciam o dia a dia da violência, do tráfico e de sonhos construídos entre os becos do morro.

Domésticas - O Filme

Cena de Domésticas: O Filme

Dirigido por Fernando em parceria com Nando Olival, a trama acompanha Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo, mulheres que têm sonhos diferentes, mas vivem a mesma realidade: trabalham como empregadas domésticas.

Dois Papas

Imagem Oscar - Dois Papas

A história baseada em fatos acompanha uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica.

Confira outros filmes dirigidos pelo cineasta Fernando Meirelles

Veja também:

Entrevista: "Dois Papas é um filme sobre perdão", diz Fernando Meirelles

Tudo sobre cinema nacional

Cidade de Deus: 18 anos do filme que marcou o cinema nacional

História do cinema nacional pelas décadas, movimentos e gêneros

Top 6: Grandes filmes do cinema nacional


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus