Os remakes de terror que mais queremos ver nos cinemas

O gênero do terror vai trazer novas versões de clássicos que amamos

30/09/2020 13h15 (Atualizado em 02/10/2020 14h22)

Por Thamires Viana

As novas versões de filmes clássicos, principalmente no gênero do terror, sempre atiçam a curiosidade dos fãs de cinema e criam aquela expectativa para saber como será a abordagem para uma história já conhecida.

Alguns títulos costumam revolucionar a trama como é o caso de Espiral - O Legado De Jogos Mortais, filme roteirizado por Chris Rock que pretende abordar uma história diferente sobre a popular franquia de James Wan. Já A Lenda De Candyman, nova versão do clássico, promete ser fiel à história original, trazendo apenas uma modernização ao ambientar a trama nos dias atuais.

Se você está na expectativa para saber quais serão os próximos remakes do terror que chegam aos cinemas, nós listamos para você:

Jovens Bruxas: Nova irmandade

Cena de Jovens Bruxas: Nova Irmandade

Esse clássico de 1996 vai ganhar uma nova versão que promete fortes emoções! Mais de 20 anos depois do original, que marcou uma geração com atuações e história memoráveis, Jovens Bruxas: Nova Irmandade vai acompanhar um eclético quarteto de adolescentes aspirantes à bruxas que recebem mais do que esperavam ao se aprofundarem nos recém descobertos poderes.

A produção é da Blumhouse, responsável por sucessos como Fragmentado e O Homem Invisível, e estreia em 05 de novembro.

A Lenda de Candyman

Cena de A Lenda de Candyman

Quem se recorda de O Mistério de Candyman, terror de 1992? Ele também vai ganhar um remake que estreia em breve dirigido por Nia da Costa e estrelado por Yahya Abdul-Mateen II. A história segue a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman, que assolou a população anos atrás e retorna para infernizar os novos habitantes de um bairro em Chicago.

Na nova versão, podemos esperar ainda mais horror psicológico, já que quem assume a produção do longa é Jordan Peele, diretor de Corra! e Nós, dois grandes sucessos que trabalham bem a inquietação do público. A Lenda De Candyman chega aos cinemas em 2021.

Espiral: O Legado de Jogos Mortais

Cena de Espiral - O Legado de Jogos Mortais

Muitos fãs da clássica franquia Jogos Mortais se assustaram com a notícia de que o ator e comediante Chris Rock seria o roteirista e produtor executivo de um remake. No entanto, o trailer já mostra que vem coisa boa por aí, incluindo a atuação de Rock em parceria com Samuel L. Jackson. Que dupla, hein?

Revolucionando a saga, a trama agora coloca uma nova onda de assassinatos focada em policiais e com uma mente maligna por trás das mortes. Será que teremos um retorno de Jigsaw? Espiral - O Legado De Jogos Mortais chega aos cinemas no dia 20 de maio de 2021

Convenção das Bruxas

Convenção das Bruxas (montagem 2020)

Tudo bem que este não é aquele terror apavorante, mas uma comédia envolvendo uma trama um pouco sinistra merece entrar para a nossa lista, até porque ele é muito aguardado, né? No início dos anos 90, o longa marcou não só a história do cinema, como também uma geração que cresceu "traumatizada". Na trama, um grupo de bruxas disfarçadas costuma fazer uma convenção em um luxuoso hotel, até que uma delas propõe transformar as crianças em ratos, mas tem os planos descobertos por um garotinho. 

30 anos depois, o remake trará inovação na história ao acompanhar um menino que precisará enfrentar a fúria de uma bruxa vivida por Anne Hathaway depois que ele vai passar um tempo na casa de sua avó, personagem de Octavia Spencer. O longa tem previsão de estreia para 2021.

Os Outros

Cena do filme Os Outros

Um dos filmes que marcaram o início dos anos 2000 também vai ganhar uma nova versão em breve! Segundo informações do site Deadline, a Sentient Entertainment comprou os diretos para fazer um remake do longa de sucesso estrelado por Nicole Kidman. Ainda sem detalhes revelados, o estúdio pretende reinventar e modernizar a história de terror quase 20 anos após seu lançamento. 

Na trama original ambientada nos anos 40, Kidman vive Grace, uma mulher que mora com os dois filhos em uma casa isolada na costa inglesa. Sofrendo de uma doença rara, as criancas não podem receber a luz do dia diretamente, o que deixa a penumbra do longa ainda mais sinistra. O longa ainda não tem sinopse oficial e previsão para chegar aos cinemas. Vamos aguardar!

Veja também:

Os filmes de terror que marcaram os anos 80

Os filmes de terror que marcaram os anos 90

Os filmes de terror que marcaram os anos 2000

Os filmes de terror que marcaram os anos 2010

Espiral: Novo Jogos Mortais com Chris Rock promete renovar franquia

Entenda quem é Candyman, lenda urbana do assassino do espelho


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus