Os Segredos da Madame Claude revela influência da prostituição na política
Na Paris dos anos 60, a influência de Madame Claude vai além do mundo da prostituição. Dona do mais famoso bordel francês na década de 1960, ela chefiou uma rede francesa de garotas de programa que trabalhavam especialmente para dignitários, celebridades e políticos.
Dirigido por Sylvie Verheyde (Stella), o longa Os Segredos da Madame Claude, da Netflix, apresenta sua história pelos olhos de uma novata, que chega para mudar as coisas.
Madame Claude
Madame Claude nasceu em 6 de julho de 1923 em Angers, França. Após a Segunda Guerra Mundial, trabalhou como prostituta, mas afirmou que "nunca foi bonita o suficiente" e era mais adequada para o gerenciamento. Em 1961, ela montou o que se tornou a rede de prostituição mais exclusiva de Paris.
Ela dirigia um bordel no caro 16º arrondissement de Paris. "Há duas coisas pelas quais as pessoas sempre pagam: comida e sexo. Eu não era boa cozinhando", dizia.
Sua rica clientela incluía figuras políticas e membros da máfia e seu status como informante da polícia garantiu que ela fosse protegida. Seu contatos incluía nomes como o xá do Irã, John F. Kennedy e altos executivos.
O filme está na Netflix. Veja o trailer: