cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os Simpsons invadem supermercados dos EUA

    Por Da Redação
    05/07/2007

    A chegada de Os Simpsons às telas dos cinemas está prevista para 27 de julho, mas os fãs da série já fazem fila nos supermercados 7-Eleven desde domingo, nos EUA.

    A estratégia dos estúdios foi uma promoção ao contrário. Em vez de incluir no desenho animado o merchandising de produtos, o filme será promovido em cereais, refrigerantes e outros produtos tirados da ficção.

    Doze lojas dos Estados Unidos mudaram sua fachada e até seu nome, que momentaneamente passou a ser Kwik-E-Mart, em homenagem ao mercado da série de televisão. Cereais Frosted KrustyO's, o melhor que se pode esperar de um palhaço de televisão e os refrigerantes Buzz são alguns dos produtos de venda exclusiva nas lojas da rede de supermercados.

    Outros cartazes e decoração mantêm o tom de Os Simpsons. É o caso da caixa de cereais, que mostra uma tigela de café da manhã cheia de vermes, tachinhas e ervas, e "promoções" como "compre três pelo preço de três". A rede de lojas assumiu todas as despesas da campanha.

    O único produto que não foi posto à venda é a cerveja Duff, que Homer Simpson bebe sem parar. Apesar da popularidade do produto fictício, tanto a Fox quanto a rede de supermercados preferiram se limitar a uma promoção considerada "divertidamente responsável".