cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os Trapalhões com Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias chega à NetMovies

    A plataforma disponibiliza gratuitamente a coletânea da comédia nacional
    Por Duda Smilari
    25/02/2021 - Atualizado há 5 meses

    Para você que não quer gastar mas aproveitar filmes online, saiba que a NetMovies é uma plataforma gratuita. Além de um acervo bem bacana que conta com séries também, o streaming está com a novidade de Os Trapalhões.

    A comédia brasileira traz personalidades conhecidíssimas nas telinhas, como os protagonistas Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias. Além de participações especiais como Xuxa Meneghel, Angélica, Supla, Sandy e outros.

    São 32 filmes de Os Trapalhões que foram produzidos ao longo da década de 60 a 90 e estão totalmente disponíveis online para você, como O Cinderelo Trapalhão e Os Saltimbancos Trapalhões.

    Inicialmente, os longas eram estrelados por Renato Aragão, que logo se juntou a Dedé Santana e posteriormente a Mussum e Zacarias, formando o quarteto mais engraçado do Brasil. O grupo fez sucesso na TV durante anos e levou milhões de pessoas ao cinema com suas divertidas e criativas comédias.

    O diretor de cinco filmes do quarteto, José Alvarenga Jr, comenta que trabalhar com Os Trapalhões foi uma experiência riquíssima, e que os roteiros eram preparados com muito cuidado: “Falar dos Trapalhões é uma alegria para mim. Foi uma experiência que me ajudou em trabalhos posteriores. Eles sabiam exatamente o que queriam dizer em cada filme e sabiam a importância da brincadeira no gênero comédia. Havia uma soltura no set. E uma grande responsabilidade sobre o que seria passado para as crianças”. 

    O diretor comenta ainda que depois da estreia sempre ia ao cinema para ver a reação do público: “Eu ia ao cinema, que sempre estava lotado, e era incrível ver o público vibrando, gargalhando, torcendo”, complementa. 

    Entre os filmes disponíveis destacamos:

    Adorável Trapalhão (1967)

    A história gira em torno de Epitácio, um empregado faz-tudo de um empresário musical, viúvo, com três filhos. Decidido a arranjar uma esposa para o patrão, ele promove a aproximação com a professora das crianças, também aspirante a cantora.

    Aladim e a Lâmpada Maravilhosa (1973)

    Aladim e Draculin vendem um elixir milagroso com a ajuda de Marina, grande paixão de Aladim. Só que alguns bandidos chegam ao vilarejo, procurando um anel com poderes para fazer funcionar uma lâmpada mágica. Aladim possui o anel sem saber dos poderes mágicos. Quando encontra a lâmpada envelhecida, vê sair dela um enorme gênio, disposto a satisfazer seus desejos. O filme conta com Renato Aragão, Dedé Santana, Monique Lafond, entre outras estrelas icônicas.

    Continua após o anúncio

    Robin Hood, o Trapalhão da Floresta (1974)

    Robin Hood e seu bando estragam os planos do fazendeiro João Climério de se apossar das terras do irmão ausente. Durante um confronto, Robin é ferido e precisa ser substituído no comando do grupo. É escolhido Zé Grilo, peão modesto e confuso, que ao final desmascara Climério e salva a bela Catarina, pela qual é apaixonado. É auxiliado na missão pelo companheiro William e por uma varinha mágica e uma pena protetora, fornecidas por um índio feiticeiro.

    O Cinderelo Trapalhão (1979)

    Numa cidade do interior, Cinderelo é um rapaz pacato, desprezado pelos companheiros por andar sujo e ser covarde. Na verdade, é muito corajoso e revela sua força quando uma família de religiosos pede a ajuda do grupo contra um poderoso fazendeiro, o coronel Dourado. O coronel cobiça as terras da família, localizadas em área petrolífera. Ivete, sobrinha do fazendeiro, ajuda os Trapalhões contra os capangas comandados por Souza.

    Os Saltimbancos Trapalhões (1981)

    Funcionários humildes, os amigos Didi, Dedé, Mussum e Zacarias se tornam a grande atração do circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir. Mas o sucesso tem um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisarão combatê-los.