Os Vingadores: Veja dez referências escondidas no filme da Marvel

O primeiro longa dos Maiores Heróis da Terra possui diversos easter eggs

09/09/2020 14h48

Por Alexandre Dias

Os Vingadores - The Avengers foi um marco no cinema de super-heróis e na história do MCU. O primeiro filme dos Maiores Heróis da Terra trouxe a primeira aparição da equipe reunida e possibilitou projetos como Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores - Ultimato.

Além de ser sensacional, o longa é repleto de easter eggs, que são referências escondidas. E se há um universo rico para essas pequenas mensagens é o da Marvel, não é mesmo?

Lembrando que o filme está na programação do Festival de Volta Para o Cinema, na seleção A Vingança dos Geeks. Então, antes de você revê-lo nas telonas, confira dez easter eggs do longa para você chegar preparado na sessão:

Black Sabbath

Cena de Os Vingadores

Em vários momentos do filme, Tony Stark aparece vestindo uma camiseta da banda de rock Black Sabbath que, entre outros títulos, fez sucesso nos anos 70 com uma canção chamada Iron Man, nome original, em inglês, do Homem de Ferro.

 

Shawarma

Cena de Os Vingadores

Quando os Vingadores destroçam o exército de inimigos no final do filme, quase não dá pra reparar que o Homem de Ferro ilustra uma cena de ação exatamente em frente ao restaurante Shawarma, que ele sugere aos colegas como local para jantar durante o filme.

 

Confira as outras referências de Os Vingadores 


Nesta galeria você leu sobre: Os Vingadores - The Avengers, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores - Ultimato.

Veja também: 

Saiba tudo sobre o Festival De Volta Para o Cinema

Festival De Volta Para o Cinema agita com A vingança dos geeks

Montamos uma lista com os principais filmes da Marvel e da DC

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus