cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2002: Veja o que os indicados disseram sobre o Oscar

    Por Da Redação
    14/02/2002

    Faz parte do script da festa do Oscar as declarações dadas pelos artistas após saberem de sua indicação e, principalmente, após receberem a tão desejada estatueta. Veja o que alguns disseram sobre a sua indicação para o Oscar 2002.

    "Eu nunca fui indicada antes, então, eu estou muito, muito emocionada", disse Kidman, que disputa o prêmio de Melhor Atriz.

    No momento em que os nomes dos indicados apareciam, o diretor Peter Jackson despreocupadamente se divertia com jogos de tabuleiro. Ele não deu muita bola ao fato de O Senhor dos Anéis ter sido o líder em indicações. Já Halle Berry, que agora está filmando Bond 20, não encontrou adjetivos para descrever o que sentia.

    Judi Dench ficou sabendo de sua indicação após um telefonema de seu agente. "Ele ligou e disse: 'E lá vamos nós novamente.'"

    "Eu acho que O Senhor dos Anéis recebeu tantas indicações pois os produtores de Hollywood devem ter pensado 'meu deus como gostaria de ter trabalhado nesse filme'", disse Ian McKellen (foto), que concorre a Melhor Ator Coadjuvante.

    O diretor de Amelie, Jean-Pierre Jeunet, foi sem dúvida um dos que ficou mais empolgado. Ele disse que se ganhar vai passar os próximos três dias dormindo abraçado com a estatueta.