cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2007: Al Gore reforça luta ambiental

    Por Da Redação
    27/02/2007

    Após a conquista do Oscar de Melhor Documentário com o ecológico Uma Verdade Inconveniente, o ex-vice-presidente Al Gore reforçou sua luta ambiental e uma possível candidatura à presidência norte-americana.

    Seu filme, que também recebeu o prêmio na categoria de Melhor Canção, conquistou crítica e público de todo mundo ao tratar das conseqüências do aquecimento global na superfície terrestre. Por essa preocupação com o meio ambiente enquanto o governo atual se esgota em um período de guerras, Al Gore se tornou um dos favoritos para assumir o cargo de George W. Bush nas próximas eleições.

    Apesar das especulações sobre sua volta ao panorama político, o democrata diz que não pretende disputar a corrida pelo maior posto de sua nação. Durante o Oscar, até brincou sobre a hipótese, ao lado do ator Leonardo DiCaprio. Ao ser questionado pelo galã se tinha algo a mais a dizer, Gore tirou um papel do bolso e fingiu começar um discurso político, logo interrompido pela orquestra.

    Vice-presidente de 1993 a 2001, no governo de Bill Clinton, Al Gore é tido pelos analistas políticos como um sério candidato a presidência. A revista britânica The Economist cita em seu último número que "a melhor forma de varrer a era Bush é substituí-lo pelo homem que deveria ter sido presidente", referindo-se ao conturbado episódio das eleições que Bush o derrotou.