cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2007: Brasil fica fora da disputa

    Por Da Redação
    17/01/2007

    Não vai ser desta vez. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista dos nove longas-metragens estrangeiros que concorrem a uma das cinco vagas de indicados ao Oscar na categoria. Cinema, Aspirinas e Urubus, filme de Marcelo Gomes que foi o indicado pelo Ministério da Cultura como representante brasileiro, não foi um dos nove selecionados.

    Além dos já óbvios Volver, de Pedro Almodóvar, e O Labirinto do Fauno, de Guillermo Del Toro, também estão na lista dos finalistas o alemão The Lives of Others, dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck e indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Falado em Língua Não-Inglesa; Dias de Glória, co-produção entre França, Marrocos, Algéria e Bélgica; o canadense Water, de Deepa Mehta; o dinamarquês After the Wedding, de Susanne Bier; o francês Avenue Montaigne, de Daniele Thompson; o holandês Black Book, de Paul Verhoeven; e a produção suíça Vitus, de Fredi M. Murer.

    O anúncio dos cinco indicados finais acontecerá no dia 23 de janeiro e a cerimônia de entrega do Oscar acontecerá em Los Angeles em 25 de fevereiro.