cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2007: Ennio Morricone está desapontado

    Por Da Redação
    13/02/2007

    O compositor hollywoodiano Ennio Morricone não esconde a decepção que sente em relação ao Prêmio Honorário da Academia, que receberá no final deste mês. Autor de trilhas sonoras de mais de 400 filmes e vencedor de importantes premiações do cinema, o músico italiano desabafa que há uma incômoda lacuna na sua estante: lugar onde deveria estar a estatueta do Oscar.

    Morricone já recebeu cinco indicações ao prêmio de Melhor Trilha Sonora pelos filmes Cinzas no Paraíso, A Missão, Os Intocáveis, Bugsy e Malena, mas não conseguiu vencer em nenhuma das ocasiões.

    Desiludido, o autor, que completa 79 anos no final do ano, já havia descartado a hipótese de entrar para o hall de vencedores. O que consola Ennio Morricone é que ao seu lado estão outros ícones do cinema que nunca levaram a pequena estátua para casa, como o diretor Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock.

    Ele ainda diz: "Após cinco indicações, eu não esperava mais nada. De fato, esperava permanecer sem um Oscar. Estou em companhia de ilustres não-vencedores. Vejo o Oscar como uma casualidade da sorte - mesmo os que merecem ganhar. Isso não significa que não estou feliz. Recebi muitos prêmios maravilhosos e incríveis, mas ainda havia um pequeno vazio. Talvez o Oscar o preencha."