cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2010: Jeff Bridges confirma favoritismo

    Por Da Redação
    08/03/2010

    Sem surpresas, Jeff Bridges vence na categoria Melhor Ator anunciada por Michelle Pfeiffer, Vera Farmiga, Julianne Moore, Tim Robbins e Colin Ferrell, que relembraram histórias do ator e seus concorrentes George Clooney (Amor Sem Escalas), Colin Firth (Direito de Amar), Morgan Freeman (Invictus) e Jeremy Renner (Guerra ao Terror).O veterano ator levou a estatueta por Coração Louco, em sua quinta indicação ao Oscar.  O nome ganhador foi anunciado por Kate Winslet, da clássica maneira: "E o Oscar vai para...".

    Jeff Bridges já tinha levado o prêmio do Sindicato de Atores Norte-Americano (SAG), Globo de Ouro e Independent Spirit Awards.

    No longa, ele é Bad Blake, cantor de música country acabado por uma vida dura, com casamentos demais, muitos anos na estrada e drinques demais, que encontra salvação com a ajuda da jornalista Jean (Maggie Gyllenhaal).

    Bridges foi muito aplaudido pela plateia e agradeceu aos pais que lhe deram muito incentivo para seguir na carreira. "Eles amavam o show bizz. Sou uma extensão deles. Quero agradecer também a Scott Cooper, pelo seu conhecimento em música country." Mesmo com um discurso longo, a Academia não se atreveu a cortá-lo.