cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2010: Melhor Atriz reconhece talento de Sandra Bullock

    Por Da Redação
    08/03/2010

    Sandra Bullock (Um Sonho Possível), Helen Mirren (The Last Station), Gabourey Sidibe (Preciosa), Carey Mulligan (Educação) e Meryl Streep (Julie & Julia) disputam a categoria de Melhor Atriz. Apenas Helen Mirren e Meryl Streep já ganharam estatuetas. Mirren por A Rainha, em 2007, e Streep, por A Escolha de Sofia, em 1983, e Kramer vs. Kramer, em 1980.

    A apresentadora Oprah Winfrey e os atores Forester Whitaker - bem mais magro! -, Michael Sheen, Peter Sarsgaard e Stanley Tucci falaram sobre as atrizes. Sheen diz sobre Helen Mirren: "Ela não tem medo de se arriscar. Obrigado, nossa rainha!"

    Sobre Gabourey Sidibe, Oprah diz : "Num dia, ela foge da escola para fazer um teste. No dia seguinte, consegue o papel principal. Hoje, está na mesma fila que Meryl Streep."

    Stanley Tucci brinca com Meryl Streep: "Comecei um movimento na Academia: limitar em 16 o número de indicações de uma atriz."

    Sean Penn faz o anúncio. A vencedora é Sandra Bullock, por Um Sonho Possível. Vale lembrar que a atriz ganhou também o prêmio de Pior Atriz no Framboesa de Ouro por Maluca Paixão. Em seu discurso e aos prantos, ela reconheceu o talento de suas concorrentes.