cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2010: Produtor de Guerra ao Terror pede desculpas por lobby

    Por Da Redação
    27/02/2010

    Que o lobby faz parte da rotina da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas não é nenhum segredo. Mas, Nicholas Chartier, um dos quatro produtores de Guerra ao Terror, foi fundo na estratégia – e ainda teve de pedir desculpas.

    Chartier enviou um e-mail bem incisivo para os votantes da Academia, inicialmente divulgado pelo jornal Los Angeles Times. “Espero que todos vocês estejam bem. Eu apenas escrevo para dizer que espero que vocês tenham gostado de Guerra ao Terror e, caso tenham e queiram que nós vençamos, por favor diga (não precisa se identificar), e conte para seus outros amigos votantes do Oscar. Fale aos atores, diretores, diretores de arte, o pessoal dos efeitos especiais”.

    O produtor ainda defendeu os filmes independentes e fez uma referência indireta à superprodução Avatar. “Se todos repassarem que gostaram do meu filme, seremos os vencedores, em vez de um filme de US$ 500 milhões. Precisamos que produções independentes saiam vitoriosas. Eu acredito que Guerra ao Terror é o melhor filme de 2010 e, se você também acha isso, ajude-nos!”.

    * Veja em quais cinemas o filme está passando

    Depois do emocionado e desesperado pedido por uma estatueta, restou apenas puxar o freio desculpar-se. “Meu e-mail para vocês na semana passada foi fora do tom e não condiz com a celebração do cinema da Academia. Errei ainda mais, pessoal e profissionalmente, pedir que vocês incentivassem outros a votar”, disse Chartier. “Tão apaixonado que sou pelo filme que fizemos, foi completamente inapropriado enviar a mensagem, pois é algo que as regras da Academia desaprovam profundamente”.

    A Summit Entertainment, estúdio sob o qual Guerra ao Terror foi realizado, pronunciou-se publicamente da seguinte maneira: “Um jovem produtor, entusiasta e naïve, cometeu um erro. Quando tomamos conhecimento, pedimos a ele para interromper imediatamente as mensagens e deixar a Academia agir”.

    Será que o apelo vai funcionar? Basta aguardar até 7 de março, data na qual será realizada a cerimônia de entrega das estatuetas, que terá cobertura completa aqui no Cineclick.