cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2010: Vencedores devem fazer dois discursos de agradecimento

    Por Da Redação
    17/02/2010

    Durante o almoço anual dos indicados ao Oscar, em Beverly Hills, os organizadores do prêmio deram dicas para os discursos de aceitação da estatueta, segundo a MTV norte-americana. Para evitar o lenga lenga demorado dos agradecimentos dos vencedores, eles querem que os discursos não passem de 45 segundos. Bill Mechanic, coprodutor do evento, disse que esses agradecimentos, acompanhados de lágrimas, são a "a coisa mais odiada da cerimônia."

    Astros e estrelas devem manter o discurso curto, evitando a longa lista de agradecimentos a agentes, diretores, parentes e até o médico de sua mãe, como foi o caso da atriz Greer Garson que, em 1942, fez o discurso mais longo da história da premiação (mais de uma hora).

    Outra ideia de Mechanic e do produtor Adam Shankman é fazer com que os vencedores do Oscar façam dois discursos: um no palco, sobre o significado da conquista do prêmio a eles, e outro nos bastidores, quando poderão agradecer a quem quiserem para uma câmera. Posteriormente, os vídeos serão disponibilizados na internet e poderão ser enviados a amigos ou postados em sites de relacionamentos.

    A 82ª edição do Oscar será realizada em 7 de março, a partir das 22h, no Teatro Kodak, em Los Angeles. Não deixe de acompanhar todos os detalhes da cerimônia aqui no Cineclick.