cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2013: Site xinga Quvenzhané Wallis no Twitter e pede desculpas

    Quvenzhané Wallis foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz, a mais jovem a receber a honra.
    Por Daniel Reininger
    26/02/2013

    O politicamente correto tomou conta do mundo e as vezes é legal ignorá-lo, mas o site norte-americano de humor The Onion pegou pesado ao ofender a atriz Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora), de 9 anos, durante a transmissão do Oscar no domingo. A coisa pegou tão mal que o site divulgou um pedido de desculpas nesta segunda-feira (25/2).

    Tudo começou com a seguinte mensagem publicada pelo site de humor: "Todos estão com medo de dizer, mas aquela Quvenzhané Wallis é uma idiota (tradução livre de uma gíria ofensiva em inglês que faz referência ao órgão genital feminino), não é?".

    Depois de perceberem o exagero, eis a retratação: "Em nome do The Onion, ofereço minhas desculpas pessoais a Quvenzhané Wallis e à Academia de Cinema pelo tweet que circulou na noite passada durante o Oscar. Foi rude e ofensivo", escreveu o editor Steve Hannah na página oficial do site no Facebook.

    "Ninguém deveria estar sujeito a um comentário tão insensato e sem graça disfarçado de sátira. O tweet foi apagado após uma hora de publicação. Instituímos novas e mais rigorosas políticas para o Twitter para assegurar que esse erro não se repita. Além disso, estamos tomando medidas disciplinares imediatas com os indivíduos responsáveis. Senhorita Wallis, você é jovem e talentosa e merece coisa melhor. Todos nós dos The Onion estamos profundamente arrependidos", finalizou o editor do site.

    Só que nos comentários da postagem, os fãs do site deixaram claro que não gostaram do pedido de desculpas. Muitos até apoiaram o tweet que causou toda a confusão.

    Quvenzhané Wallis
    foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz, a mais jovem a receber a honra, mas foi Jennifer Lawrence que levou o prêmio para casa.

    Veja o tweet original:


    Reprodução