cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2013: Votante divulga e explica suas escolhas antes da cerimônia

    Faltam apenas três dias para a 85ª cerimônia do Oscar.
    Por Daniel Reininger
    21/02/2013

    Faltam apenas três dias para a 85ª cerimônia do Oscar, que acontece no próximo domingo (24/2) em Los Angeles, e para mostrar um pouco melhor como funciona o processo da escolha dos melhores filmes do ano, um dos 371 membros da diretoria da Academia abriu seus votos para o Hollywood Reporter.

    Segundo a publicação, o votante não reprova o sistema de votação, mas ele resolveu divulgar suas escolhas por conta dos "presentes" que tem recebido de alguns estúdios, como livros, com intenção de influenciar seu voto.

    É curioso ver como muitas decisões não são por mérito do filme, mas essa é outra história.

    É bom lembrar que todos que divulgaram seus votos antes tiveram suas escolhas anuladas.

    Veja as escolhas do votante misterioso:

    EFEITOS SONOROS

    "Vou votar em Os Miseráveis, porque eles tiveram que ser absolutamente perfeitos, e eles foram".

    EDIÇÃO DE SOM


    "Vou com 007 - Operação Skyfall. O som do filme foi absolutamente extraordinário - em particular, a cena que trem vem colidindo na estação".

    EFEITOS VISUAIS

    "Não vi todos os candidatos, mas em uma categoria como efeitos visuais, em muitos casos, você não precisa ver o filme inteiro para tomar uma decisão. As Aventuras de Pi é bastante extraordinário e os efeitos são tão magníficos, mais do que qualquer coisa que eu já vi em uma produção em um muito tempo".

    DIREÇÃO DE ARTE


    "Não vou votar em Lincoln como melhor filme, mas tenho muito respeito pessoal por Steven Spielberg e Kathleen Kennedy e como quero ajudar o filme, fico com ele nessa categoria".

    MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

    "Skyfall é uma das melhores músicas que já concorreram na categoria de melhor canção original e Adele é brilhante".

    MELHOR TRILHA SONORA

    "Fico com As Aventuras de Pi porque tem uma trilha absolutamente perfeita".

    MELHOR MAQUIAGEM


    "Acho que a categoria está pouco impressionante este ano. Então, acho que vou votar em Os Miseráveis só por causa de quão bem eles envelheceram Hugh Jackman. E acho que fizeram um bom trabalho com Anne Hathaway".

    MELHOR MONTAGEM

    "Para mim, o vencedor dessa categoria é inegavelmente A Hora Mais Escura. Eles devem ter tido uma enorme quantidade de imagens para editar e aquele ataque no final é muito compreensível".

    MELHOR DOCUMENTÁRIO

    "Essa categoria está muito boa e eu vi todos eles. Acho que a Searching for Sugar Man vai ganhar, e vou votar nele porque me senti dentro do documentário depois de vê-lo".

    MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO

    "Não vi nenhum dos filmes, mas ouvi coisas boas sobre Paperman e por isso meu voto vai para ele"

    MELHOR CURTA-METRAGEM

    "Curfew é o menos deprimente de cinco filmes indicados nessa categoria".

    MELHOR DIREÇÃO

    "Lincoln é o filme mais bem dirigido do ano e não há nada de novo nisso. Steven Spielberg merece um Oscar a cada 10 anos por respeito pelo o que ele faz pela indústria do cinema".

    MELHOR FIGURINO

    "Vou com Branca de Neve e o Caçador, porque tinham cavaleiros com armadura brilhante e também os figurinos mais míticos. Acho que foi um pouco mais criativa do que os outros concorrentes".

    MELHOR FOTOGRAFIA

    "Vou votar em 007 - Operação Skyfall porque eu quero que Roger Deakins ganhe um Oscar. Adoro a maneira como Deakins joga com luz e sombra no filme".

    MELHOR ANIMAÇÃO

    "É uma categoria difícil de votar porque tudo é medíocre. Acho que é está entre Para Norman e Detona Ralph. Então fico com o segundo".

    MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

    "Vou votar em Anne Hathaway, que vai ganhar, porque ela faz você chorar e porque acho que está encantadora neste filme".

    MELHOR ATRIZ

    "Para mim essa categoria está entre Jessica Chastain e Emmanuelle Riva. Eu gosto do filme (Amor), mas acho que Riva foi extraordinário nele. Chastain foi fantástica também em A Hora Mais Escura e, provavelmente, tem mais 10 indicações ao Oscar em seu futuro".

    MELHOR ATOR COADJUVANTE

    "Fico com Philip Seymour Hoffman que foi sublime em O Mestre. Foi um desempenho muito original. O que é interessante sobre ele é que você não sabe qual é a do personagem, você acha que ele é falso, mas às vezes ele parece extremamente sincero".

    MELHOR ATOR

    "Denzel Washington interpreta um bêbado e um viciado, o que é muito difícil de fazer, e fez brilhantemente, mas isso é muito natural de Denzel, e ele já ganhou dois Oscars. Então, eu vou votar em Joaquin Phoenix".

    MELHOR ROTEIRO ADAPTADO


    "É uma categoria muito forte, mas fico com As Aventuras de Pi, porque David Magee o estruturou de uma forma fiel ao livro, mas também cinematográfica".

    MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

    "O roteiro de Mark Boal em A Hora Mais Escura é muito surpreendente, com momentos muito bons e grande tensão".

    MELHOR FILME ESTRANGEIRO

    "Kon-Tiki tem um começo muito estranho, mas é muito emocionante até o final, quando eles mostraram as fotos das pessoas da vida real. Há uma tendência nessa categoria para votar algo que eleva ou energiza os eleitores, e o filme certamente faz isso".

    MELHOR FILME


    "Esta é uma categoria muito pessoal. Estou colocando Amor em 9º porque só me chateei com esse filme. Indomável Sonhadora é um filme que eu não entendi, então esse é o meu número oito. Os Miseráveis fica em sétimo lugar - não é só o filme mais decepcionante do ano, mas o filme mais decepcionante em muitos anos. O Lado Bom da Vida fica com o 6º lugar porque é apenas um filme blá. Django Livre vai ficar com o quinta - é um filme divertido, mas é basicamente apenas Quentin Tarantino. Em seguida está As Aventuras de Pi por conta de como ele é único até o seu término irritante. Argo vai em terceiro lugar, mas eu não quero que vença, porque eu não acho que ele merece e estou chateado por ele estar concorrendo por razões erradas. Então eu ficarei satisfeito se um dos dois que restaram ganhar. Lincoln vai ficar como meu segundo preferido. É Spielberg, é bem intencionado e isso é importante. E, A Hora Mais Escura é o meu número 1".

    Veja a cédula de votação:

    Divulgação