cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    OSCAR 2014: Caçadores de Obras-Primas abandona corrida

    Longa é dirigido, roteirizado e estrelado por George Clooney
    Por Ana Carolina Addario
    23/10/2013

    Com a corrida por uma vaga entre os indicados ao Oscar 2014 em pleno vapor, um dos principais títulos a concorrer como melhor filme do ano assina sua desistência pela disputa. Segundo o Los Angeles Times, o drama Caçadores de Obras-Primas, um dos favoritos para a corrida, acaba de adiar sua data de lançamento para o primeiro semestre de 2014.

    A notícia foi dada pelo próprio George Clooney (Gravidade), que dirige, roteiriza e atua no longa até então previsto para chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro deste ano. Segundo o astro, a peça ainda necessita de alguns arremates de efeitos especiais, que não conseguiriam ser realizados até a data pré-estabelecida. "Se algum dos efeitos especiais parecer falso, todo o filme parecerá falso. Nós simplesmente não temos pessoas o bastante para terminá-lo em dezembro", disse Clooney.

    Baseado no livro homônimo de Robert M. Edsel, Caçadores de Obras-Primas conta a história de um grupo de militares especialistas, selecionados pelo governo dos EUA para recuperar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.