Oscar: Os momentos mais polêmicos da história da premiação
A expectativa para o Oscar 2020 está grande e a cerimônia promete muitas emoções e, quem sabe, uma boa dose de polêmicas! Para te deixar por dentro do que já rolou nos anos anteriores, reunimos as dez maiores controvérsias da história da premiação.
Confira a nossa lista:
10º - Björk e o Cisne
A cantora islandesa chocou todo mundo ao aparecer no tapete vermelho da cerimônia de 2001 usando um vestido de gosto muito duvidosa e que se assemelhava a um cisne. A roupa acabou virando o centro das atenções e é relembrada até hoje na lista de tragédias fashion da premiação.
9º - O peladão
Um dos momentos mais contrangedoras da história do Oscar aconteceu em 1974. Na ocasião, o apresentador David Niven estava no palco anunciado a presença da musa Elizabeth Taylor quando um homem completamente pelado passa correndo por trás dele e faz um sinal da paz para as câmeras.
8º - Persona non grata
No Oscar de 2017, Casey Affleck venceu o seu primeiro Oscar pela atuação no drama Manchester À Beira-mar. Mas a sua vitória acabou causando muito incômodo já que o ator tinha sido acusado de assediar duas companheiras de trabalho anos antes. O mal estar foi tanto que Brie Larson sequer aplaudiu Affleck no momento da entrega da estatueta no palco.