cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Owen Wilson e Tom Hiddleston dão show em Loki

    Série da Disney+ começa ainda melhor do que Wandavision e Falcão e Soldado Invernal
    Por Daniel Reininger
    10/06/2021 - Atualizado há 4 meses

    O dia chegou! Já podemos saber o destino de Loki, que morreu em Vingadores: Guerra Infinita, mas se salvou em Vingadores: Ultimato, mudando sua linha do tempo. 

    Muita gente estava se perguntando como exatamente Loki seria trazido de volta e, bem, tivemos essa resposta no divertido primeiro capítulo da série do vilão...se é que ainda podemos chamá-lo assim.

    A trama leva o querido personagem às instalações da TVA (Time Variance Authority), cuja tradução é Autoridade de Variância do Tempo. Como o nome já diz, essa agência cuida da cronologia de toda a existência.

    Além de Tom Hiddleston, de volta no papel do deus da Trapaça, estão no elenco estrelas como Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Um time de respeito.

    Se você está na dúvida se vale assistir Loki, não fique, a série começou muito bem:

    Mais sobre Loki

    A trama de Loki

    Na trama, a força TVA encontra Loki logo após ele fugir de Nova York com o Tesseract, como vimos em Vingadores: Ultimato. Essa organização burocrática é responsável por manter a ordem do tempo e por impedir alterações na história e no futuro.

    Prestes a ser resetado, seja lá o que isso signifique exatamente, Loki é recrutado como agente para ajudar a capturar um terrível assassino, que têm emboscado esquadrões da TVA.

    Para quem não sabe, a Autoridade de Variância do Tempo apareceu pela primeira vez nos quadrinhos de Thor na década de 80, com objetivo de manter o multiverso em ordem, assim como suas linhas de tempo. A agência sempre teve papel secundário e é interessante ver a importância que ganhou no MCU

    A forma como esse novo conceito foi apresentado na TV está de parabéns, como comentamos abaixo:

    Opinião

    Loki estabelece seu tom logo de cara, em um episódio com muito bom humor e conceitos divertidos. O vilão está finalmente pronto para os holofotes, embora não seja bem o protagonismo que o príncipe acredita ser seu por direito.

    Esse início de série mostra uma bela química entre Owen Wilson e Tom Hiddleston. As cenas dos dois são divertidas, mas o bom ritmo dá uma travada quando cenas dos filmes da Marvel são exibidas no meio  do papo dos dois a fim do público entender porque Loki não tem nada a perder em aceitar trabalhar com a TVA.

    Fora esses detalhes, a série já traz ótimos momentos que vão ficar na memória dos fãs da Marvel, como as dezenas de Joias do Infinito de outras linhas do tempo usadas como peso de papel na agência temporal.

    É impressionante o trabalho incrível de ambientação do programa, que introduz diversos elementos complexos com uma simplicidade absurda de entender.

    O mais legal é que Loki coloca o MCU em um caminho totalmente novo, onde as Joias do Infinito e as linhas do tempo e multiversos são as novas ameaças. 

    Embora a série peque por forçar a mão em momentos dramáticos que não combinam com o tom geral da narrativa, o show é uma comédia comandada por dois atores brilhantes, Tom Hiddleston e Owen Wilson.

    Esse é o melhor início de uma série da Marvel até agora, deixando pra trás Wandavision e Falcão e Soldado Invernal. Agora é torcer para a temporada toda manter o nível, o que tornaria essa uma das melhores séries da fantasia e sci-fi da TV. Sem falar que fim do primeiro episódio traz uma revelação intrigante e cria uma dinâmica inusitada, capaz de desafiar o deus da Trapaça e Travessura como nunca.

    Seja como for o futuro de Loki, essa já é uma divertida mudança de tom no MCU, que novamente traz Tom Hiddleston fazendo um bonito ao transformar o amado vilão em anti-herói cativante, só que dessa vez em uma série fora do comum, charmosa e cheia de novos perigos.

    Cena da série Loki, da Disney+Reprodução

    Elenco e personagens

    A série já mostra qualidade no elenco, inspirado para viverem personagens inusitados. Veja quem é quem:

    Tom Hiddleston como Lokiː O irmão adotivo de Thor e deus da travessura baseado na divindade mitológica nórdica de mesmo nome.

    Gugu Mbatha-Raw como Ravonna Renslayer: Uma ex-caçadora da TVA que subiu na hierarquia para se tornar uma juíza respeitada.

    Owen Wilson como Mobius M. Mobius: Um agente da TVA  que se especializou na investigação de criminosos do tempo particularmente perigosos.

    Wunmi Mosaku como Hunter B-15: Uma caçadora de ranking alto da AVT determinada a encontrar e apagar a variante responsável por derrubar as tropas dos Homens Minuto.

    Assista!

    Sem dúvida essa série começou a mil e traz diversos novos elementos ao Universo Cinematográfico da Marvel

    'Glorioso Propósito' é um capítulo extremamente divertido e sem dúvida um pontapé inicial digno de um dos melhores personagens do cinema.

    A série ganha um capítulo por semana na Disney+, sempre às quartas. Mal posso esperar para ver o próximo. Veja o trailer:

    Veja mais