Ozzy Osbourne vai ganhar filme e polêmicas não faltam; entenda

Longa do Príncipe das Trevas será para "adultos", segundo sua esposa, Sharon Osbourne

18/08/2020 17h40

Por Alexandre Dias

Ozzy Osboune, um dos roqueiros mais loucos da história da música, vai ganhar um filme. E a sua fama repleta de polêmicas não deve ser apaziguada na cinebiografia. 

Declarações recentes dos familiares do cantor e dele mesmo mostram que o projeto deve ter um viés positivo, mas sem seguir o caminho mais "tranquilo" do recente Bohemian Rhapsody.

Saiba tudo o que sabemos sobre a produção e veja quais polêmicas do Príncipe das Trevas podem aparecer nas telonas: 

Trama

Osbourne é conhecido por ser um dos fundadores do Black Sabbath junto com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward; a banda praticamente inventou o heavy metal no fim dos anos 1960. No entanto, o vocalista foi demitido do grupo ao final da década de 1970 e partiu para uma carreira solo de sucesso. 

Uma das figuras centrais da retomada do metaleiro aos palcos foi Sharon, a sua atual esposa e empresária. Assim, o foco do filme será no casal, como relata Ozzy em entrevista à revista Rolling Stone: "Do que eu entendo, é sobre Sharon e eu e o nosso relacionamento. É sobre como nos conhecemos, apaixonamos e casamos. Ela é a minha outra metade."

Segundo Jack, o filho dos dois e um dos produtores do longa, o período retratado na história será de 1979 a 1996. Ou seja, traz o início da relação de Ozzy e Sharon e a fase mais prolífica da carreira solo dele, que inclui discos como Blizzard of Ozz, Diary of a Madman, Bark at the Moon e No More Tears

Tom 

Nos últimos anos, às telonas viram cinebiografias de outras personalidades definitivas do mundo da música, como Freddie Mercury, o ex-vocalista falecido do Queen, em Bohemian Rhapsody. Sharon fez questão de diferenciar o filme de Ozzy desse tipo de abordagem:

"Eu entendo o motivo pelo qual eles [os realizadores de Bohemian Rhapsody] fizeram aquilo, porque foi para uma geração mais nova. Foi muito limpa. Era 'essas canções vão viver para sempre' e colocaram uma geração inteira nas músicas do Queen que nunca havia escutado antes. Com isso foi fenomenal. Mas eu não acho que foi um grande filme. Eles mudaram o tempo [da história] e tudo nela. Por isso foi feito como algo 'legal'..."

Por fim, ela ressalta o que os fãs do Madman podem esperar do seu retrato na Sétima Arte: "Nosso filme será muito mais real. Nós não queremos ser limpos, polidos e tudo isso. Não estamos fazendo para crianças. É um filme adulto para adultos."

Polêmicas

O sucesso de Osbourne entre 1979 e 1996 também é um dos mais loucos da história da música. Além do abuso de álcool e drogas, o cantor passou por muitas outras situações polêmicas, como: 

Comeu um morcego: um dos fatos que compõem a "identidade" do artista até hoje. Em 1982, ele mordeu um morcego vivo em um show, que achava ser um brinquedo.

Comeu uma pomba: em uma reunião de negócios em 1981, o cantor também mordeu um animal, dessa vez uma pomba. As aves estavam na sala para uma apresentação e nessa "cena" ele arrancou a cabeça de uma delas. 

Urinou em monumento histórico: completamente embriagado, o músico saiu pelas ruas de San Antonio, no Texas, em 1982 e urinou em um monumento histórico da batalha do Álamo. Bônus: ele estava com o vestido de Sharon e foi preso. 

Tentativa de assassinato de Sharon: Mais uma vez embriagado, Ozzy foi acusado em 1989 de tentativa de homicídio da própria esposa, Sharon. Ela retirou a queixa posteriormente. 

Elenco e produção

De acordo com o roqueiro, eles estão à procura de um ator desconhecido para interpretá-lo. Apesar da dica, o herdeiro dele, Jack, confirmou que o projeto ainda está no início do seu desenvolvimento. 

 

Nesta matéria você leu sobre: Bohemian Rhapsody.

Veja também: Veja os melhores filmes sobre bandas de rock fictícias e reais


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus